Bragança

Campeonato de Chegas de touros está de volta para animar os agricultores (C/ galeria de fotos)

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-05-12 11:40

Foi após dois anos de ansiedade e expectativa que o Campeonato de Chegas de Touros de Bragança regressou, no passado domingo, com o primeiro de seis eventos que vão decorrer até ao dia 21 de agosto, dia da final da competição, que distribui 25 mil euros em prémios.
No domingo, nem todas as sete chegas previstas deram espetáculo, pois alguns animais, quiçá ainda afetados por dois anos de inatividade, se recusaram a dar cabeça.
Ainda assim, as cerca de 500 pessoas presentes no recinto de Promoção e Valorização das Raças Autóctones de Bragança vibraram com os combates realizados.
“Pela assistência que temos, este campeonato é extremamente importante, não só para o setor primário mas, também, para a animação da população”, frisava o vereador Miguel Abrunhosa.
A autarquia é um dos promotores do campeonato. De acordo com o mesmo responsável, com dois objetivos fundamentais.
“O primeiro objetivo é valorizar estas duas raças autóctones e o outro contribuir para a dinamização do setor primário. No caso da pecuária, dando um apoio importante aos criadores, pois nos últimos dois anos não foi possível promover estas iniciativas. Este ano entendemos que seria importante retomar”, explicou.
Resultados:

1.ª Luta:
Bispo 1 + Bispo
Venceu o Bispo 1
2.ª Luta:
Jonas + Cordeiro
Venceu o Jonas
3.ª Luta:
Traquinas + Rolo
Venceu o Rolo
4.ª Luta:
Pinheiro + Chuso
Venceu o Chuso
5.ª Luta:
Pardal + Mocho
Venceu o Pardal
6.ª Luta:
Galante + Fidalgo
Venceu o Galante
7.ª Luta:
Carolino + Bispo 2
Venceu o Bispo 2

 

Assinaturas MDB