FUTEBOL FORMAÇÃO

Carrazedense quebra invencibilidade brigantina

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-01-23 10:09

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu a invencibilidade no Campeonato Distrital de Juniores ao ser derrotado pelo Forte Carrazedense, por 4-3, na partida disputada este sábado, em Carrazeda de Ansiães, a contar para a 7.ª jornada.

Num jogo muito disputado no Campo Engenheiro Macedo dos Santos, foi a equipa orientada por Luís Tomé a abrir o ativo, na conversão de uma grande penalidade, por Tiago Fernandes, aos 45+1’.

Já no segundo tempo, os visitantes adiantar-se-iam novamente, aos 57’, por Lourenço.

A equipa local não abalou e iria estabelecer o empate por intermédio de Dylan, aos 66’ e 72’.

Ao minuto 81, Diogo Coelho voltou a adiantar o conjunto brigantino, mas cinco minutos depois Eburneo empatou a partida em 3-3.

Após o golo do empate, alguma confusão nas bancadas obrigou o árbitro Nelson Ramos a interromper a partida. Na origem dos distúrbios esteve uma troca de palavras entre os adeptos locais e jogadores brigantinos. O jogo esteve parado durante 20 minutos, com a intervenção das autoridades locais a serenarem os ânimos.

Com a bola a rolar, o golo decisivo do encontro iria ser marcado, aos 90+18’, por Biasi.

Nas reações à partida, André Luis, vice-presidente do Carrazedense, considerou que esta vitória renova os objetivos do clube na competição. “Foi uma vitória muito importante que vai ao encontro do nosso objetivo de chegar aos primeiros lugares. Defrontámos uma equipa muito forte e bem estruturada, num jogo muito equilibrado, mas conseguimos ser superiores”.

Para o técnico canarinho, Luis Tomé, este desaire não mancha o trabalho realizado nesta temporada. “Entrámos bem no jogo, indo para intervalo a vencer por um zero. Na segunda parte, sabíamos que o Carrazeda ia optar pelo jogo direto devido às dimensões do terreno. Após o empate tentámos ajustar, mas não nos adaptámos a esse estilo de jogo. Isto não belisca em nada o que tem sido feito até hoje e reforço o orgulho nos meus jogadores. Esta derrota é inteiramente culpa minha, pois emocionalmente não estive bem e isso passou para dentro. Agora é levantar a cabeça e olhar em frente”.

Com este resultado, ambas as equipas mantêm a posição que ocupavam, ou seja, o Bragança continua líder, com 18 pontos, e o Carrazedense no quinto posto, com 7 pontos.

Na próxima jornada, o Bragança recebe o Mirandela ‘B’, enquanto o Carrazedense visita o Vale do Conde.

Foto: F.C.Carrazeda de Ansiães

Assinaturas MDB