Cerca de 7.000 pessoas passaram pelo circuito de prova TT automóvel King of Portugal
Cerca de sete mil pessoas passaram por Vimioso durante os quatro dias de duração da prova automobilística de todo-o-terreno King of Portugal (KOP), que este ano voltou a contar para o europeu da modalidade, numa etapa que foi ganha pelo piloto Emanuel Costa da EC 4X4, na classe Unlimited.
O piloto de Penafiel que é já uma presença assídua no KOP que se realiza no concelho de Vimioso, não sendo a primeira vez que o piloto da EC 4X4 vence esta competição de Ultra 4 Race.
Por seu lado, o diretor da prova, José Rui Santos, disse ao Mensageiro que edição superou todas as expectativas tanto no número de equipas em prova, como espetadores presentes e já se pensa numa edição maior para 2023.
“A pista foi dotada de novos obstáculos o que trouxe à competição uma outra exigência para os pilotos e mais espetáculo para quem assistiu ao KOP”, vincou.
de acordo com a organização da prova, os pilotos estrangeiros “ficaram eufóricos com o traçado e deixaram a promessa de voltar a Vimioso para participar no KOP”.
Para o próximo ano, altura em que assinala o 10º aniversário do KOP por terras de Vimioso o objetivo é fazer uma prova de [Ultra 4 Race] que “mude a história de todo-o-terreno na Europa”.
“Para alcançar este objetivo vou ter de reunir com a Federação Portuguesa do Automobilismo e Karting, com o município de Vimioso, e com Ultra 4 Europa e estados Unidos da América, porque o meu sonho é trazer pilotos de todo mundo”, adiantou o responsável pela organização da prova.
José Rui Santos disse ainda que em janeiro vai aos Estados Unidos da América, para uma reunião para a preparação do KOP 2023.
“No próximo quero ter todos os pilotos desta modalidade em Vimioso, sendo que dois já confirmaram. Contudo, há custo acrescidos”, vincou
A organização da prova foi da responsabilidade do Clube NorteX4 e contou com o apoio do município de Vimioso e da Federação Portuguesa do Automobilismo e Karting.