Nordeste Transmontano

Covid-19: 32 recuperados nas últimas horas e um transmontano infetado na Azambuja

Publicado por AGR/FP em Seg, 2020-05-25 22:43

Tal como prometido, o fim de semana foi de números elevados de doentes recuperados da covid-19 também no Nordeste Transmontano. Nas últimas horas, as autoridades de saúde do distrito contabilizaram mais 32 pacientes recuperados clinicamente, o que reduz o número de casos ativos na região para os 53 dos 259 que se registaram no distrito desde o início da pandemia.

Apenas um em cada cinco infetados (20 por cento) permanece ainda como caso ativo, havendo já três concelhos – Vila Flor, Carrazeda de Ansiães e Macedo de Cavaleiros – que limparam a ficha, isto é, já não têm qualquer caso ativo da doença.

Bragança, com 34 casos, continua a ser o concelho mais afetado. Mas o segundo da lista, Vinhais, já só tem seis casos ativos.

Torre de Moncorvo e Alfândega da Fé têm três casos cada enquanto Mirandela e Vimioso têm apenas dois. Freixo, Mogadouro e Miranda do Douro têm um caso cada.
Hoje ficou a saber-se, também, que há um transmontano, natural de Vila Flor, entre os mais de 120 infetados na Sonae da Azambuja. Contudo, este caso está a ser contabilizado naquela localidade.

Assinaturas MDB