Nordeste Transmontano

Covid-19: quarta-feira foi dia de novo crescimento de casos na região

Publicado por Fernando Pires/AGR em Qui, 2021-08-12 09:19

Nas últimas 24 horas, voltou a aumentar o número de pessoas ainda infetadas pelo Sars-Cov-2, dado que as autoridades de saúde registaram mais 31 novos casos de covid-19, sendo que apenas 5 pacientes recuperaram, o que se traduz num aumento de 26 casos ainda ativos, comparado com o dia de ontem (terça-feira).

Dos 31 testes positivos, 16 registaram-se em pacientes do concelho de Bragança, que em sentido inverso viu recuperar 5 pessoas, o que resulta em mais 11 casos ativos, face ao dia de ontem.

Já no concelho de Mirandela foram detetados mais 8 casos positivos para a Covid-19, cinco deles numa família de Frechas, o que faz aumentar para 25 o número de pessoas ainda infetadas.

Os restantes novos casos detetados nas últimas 24 horas aconteceram nos concelhos de Mogadouro (2), enquanto Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor registaram um novo caso de infeção.

Segundo o boletim desta quarta-feira, há agora 115 casos ainda ativos no distrito de Bragança. Já a ULS Nordeste confirma que há agora 5 pacientes internados em enfermaria nos três hospitais do distrito (Bragança, Macedo e Mirandela) e nenhum em cuidados intensivos, o que significa que, dos 115 infetados, 110 recuperam no domicílio.

Confira os casos ainda ativos (infetados) por concelho:

Bragança 61

Mirandela 25

Vila Flor 8

Macedo de Cavaleiros 5

Miranda do Douro 4

Mogadouro 4

Carrazeda de Ansiães 4

Alfândega da Fé 3

Torre de Moncorvo 1

Assinaturas MDB