FUTSAL DISTRITAL

EFAP bate Sendim e regressa às vitórias no campeonato (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-02-04 17:37

A Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) regressou esta, sexta-feira, às vitórias ao bater o Grupo Desportivo de Sendim, por 5-1, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AMP AF Bragança.

No arranque da segunda volta do campeonato, os comandados de Manuel Rodrigues entraram no Pavilhão da Coxa, em Bragança, visando regressar aos triunfos no campeonato - somavam três jogos consecutivos sem vencer - e, como consequência, vingar a derrota na primeira jornada, por 4-3, no reduto dos sendinenses.

Numa primeira parte equilibrada, jogada em ritmo lento, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador por intermédio de Tiago Araújo, à segunda tentativa, aos 13’. Uma vantagem que iria durar poucos segundos, pois João Simão soube reagir e na saída de bola empatou a contenda para o Sendim.

Na segunda parte, a EFAP mostrou melhor aproveitamento nas oportunidades criadas e adiantou-se no marcador, aos 22’, por Daniel Pires, a aproveitar a assistência de João Pinheiro. Minutos depois, aos 25’, Clóvis com um golo de “classe” fez o 3-1.

Em desvantagem, o Sendim visou a baliza adversária e apenas não conseguiu reduzir a diferença face à majestosa exibição do guarda-redes Ferro.

Nos minutos finais, aos 36’, João Pinheiro coroou o seu desempenho com um golo em esforço, e, aos 39’, as contas ficariam fechadas com o autogolo de Ângelo Santos na tentativa de corte a Clóvis.

Após a vitória, Manuel Rodrigues, treinador da EFAP, considerou que o nível exibicional da segunda parte foi determinante no regresso às vitórias no campeonato. “Tivemos uma grande atitude em toda a segunda parte. Ao intervalo não falámos de tática e focámo-nos na atitude, defensiva e ofensivamente, fazendo notar que ao primeiro tempo foi muito jogado “a passo”. Melhorámos do oito para o oitenta no segundo tempo, ao ser mais agressivos e mais audazes, com um pouco da sorte que tem faltado nos últimos jogos, fizemos a diferença no desfecho da partida. A equipa esteve toda bem, com o Ferro a realizar uma excelente exibição, ajudando a travar as movimentações do Sendim nos momentos mais difíceis”.

Já Bina Rodrigues, técnica do Sendim, mostrou-se resignada e salientou que a falta de eficácia custou caro à sua equipa. “Não foi uma partida que nos correu bem. Tivemos algumas baixas, mas isso não justifica a derrota. Fomos displicentes nas ocasiões criadas e acabámos por sofrer golos. Houve mérito da EFAP, lembrando que, estamos no início da segunda volta e ainda há muito para jogar neste campeonato,” concluiu.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB