FUTSAL FORMAÇÃO

EFAP inicia defesa do título distrital com vitória robusta (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2023-10-17 10:00

A Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) iniciou a defesa do título de campeão distrital de iniciados com uma vitória caseira, este domingo, diante do Macedense (9-2), em partida da primeira jornada da versão 2023/2024 do Campeonato Distrital de Iniciados de Futsal da AF Bragança.

No Pavilhão da Coxa, em Bragança, a equipa de Macedo de Cavaleiros até começou melhor ao inaugurar o marcador, aos 2’, por Tomás Fernandes, num remate frontal.

A resposta dos campeões distritais mostrou-se contundente e os golos apareceram com naturalidade, sendo o jovem André Martins a dar o mote com o golo do empate, aos 4’.

Até ao intervalo, a formação de Hugo Martins voltaria a balançar as redes com os remates certeiros de Ruben (4’), outra vez André Martins (7’) e Martim Alves (12’).

Já no segundo tempo, o conjunto macedense voltou a entrar melhor e reduziu para 4-2, por Rafael Neto, aos 23’.

O golo sofrido não pareceu afetar o rendimento dos estudantes brigantinos que acabariam por ampliar a goleada, com os tentos de Ruben (25’), Rodrigo Vaz (28’ e 38’), André Martins (32’) e Camões (37’).

No final do encontro, o treinador da EFAP, Hugo Martins, elogiou a capacidade mental dos seus jogadores após os golos sofridos. “Estou satisfeito com o jogo e como os meus jogadores quiseram ganhar, sabendo que ainda existem muitos aspetos a melhorar. Alguns dos atletas estão comigo há vários anos e compreendem que a componente mental é essencial; sofrer golos faz parte do jogo, mas nunca perderam o foco. O nosso objetivo é repetir a conquista do título distrital e competir nos nacionais.”

Do lado do Macedense, Patrick Simão elogiou o adversário e aproveitou para salientar o projeto de formação da equipa de Macedo de Cavaleiros. “Tenho de dar os parabéns à EFAP, ao ser uma justa vencedora, mais competente e preparada nesta primeira jornada. O importante é continuar a trabalhar e evoluir. Os jogadores devem acreditar no processo, porque o objetivo não é ganhar jogos, mas sim formar homens e atletas preparados para no futuro serem opção na equipa sénior. Os resultados são importantes, mas há outros valores em causa. Continuamos conscientes do nosso trabalho, queremos evoluir e, na próxima vez que defrontarmos a EFAP, conseguir minimizar as diferenças”.

Esta jornada jogou-se, também, o Macedense B contra o Alfandeguense, com vitória para os rapazes de Alfândega da Fé, por 0-20. Os jogos Mogadouro-Freixo (01/11) e Vila Flor-Torre Dona Chama (03/12) foram adiados.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB