Escola Arnaldo Pereira mantém invencibilidade na Taça Nacional Sub-15 de Futsal

A equipa de iniciados da Escola Arnaldo Pereira segue invicta na Taça Nacional Sub-15 de Futsal após vencer, este domingo, o Santa Luzia Futebol Clube por 4-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada da competição. A partida, disputada no Pavilhão da Coxa, em Bragança, brindou os adeptos com apenas um golo marcado pelos locais, no primeiro tempo, da autoria do brigantino André Martins (5’).
Na segunda parte, a Escola Arnaldo Pereira aumentou a vantagem com mais três golos: André Martins bisou (21’), Martim Alves fez o 3-0 (22’) e Simão Clemente marcou o quarto (38’). O Santa Luzia ainda reduziu com um golo de Martim Patusco (24’).
No final da partida, Hugo Martins, treinador da Escola Arnaldo Pereira, afirmou que a sua equipa não esteve ao nível das expectativas, apesar da vitória. "Não estivemos muito bem, com muitos passes falhados e remates denunciados. A diferença entre as equipas não foi só de 4-1. O Santa Luzia fez o seu jogo e até subiu linhas, o que me espantou, dado que, habitualmente, se fecha bem defensivamente", disse.
Por seu lado, André Flores, técnico do Santa Luzia FC, considerou o resultado algo exagerado face à competitividade do jogo. "O jogo foi bem disputado e podia ter caído para qualquer lado. Fomos para o intervalo a perder por 1-0 e, na segunda parte, foram alguns pormenores que decidiram o jogo", referiu.
Com este resultado, a Escola Arnaldo Pereira mantém-se no topo da tabela, com 7 pontos, a par do SC Braga. O Santa Luzia ocupa o terceiro lugar, com 3 pontos. O próximo desafio da equipa brigantina será no dia 6 de abril, na visita ao GD Vilar Perdizes, em Montalegre.
Foto Arquivo: AF Bragança
Escola Arnaldo Pereira triunfa na Taça Nacional Sub-17 de Futsal
No escalão de juvenis, a Escola Arnaldo Pereira também obteve uma vitória convincente, goleando o Santa Luzia FC por 8-1, em jogo da 3.ª jornada da Taça Nacional Sub-17 de Futsal. A formação brigantina dominou a partida, com um resultado claro ao intervalo (5-1).
Os golos da equipa de Bragança foram apontados por Alexandre Barrigão (1’, 10’, 14’, 18’), Tiago Estroia (8’, 28’), Frederico Fernandes (21’) e Carlos Oliveira (36’). O único golo do Santa Luzia foi marcado por Eduardo Manso (9’).
Com esta goleada, a Escola Arnaldo Pereira subiu ao terceiro lugar da classificação, com 3 pontos. O Santa Luzia FC continua sem pontuar e ocupa o último lugar. A próxima jornada para a equipa de Bragança será em Vila Real, no dia 6 de abril, contra o Académico Alves Roçadas.