Estágio do Benfica deixa balanço “extremamente positivo” em Alfândega da Fé

Terminou com sentimento de missão cumprida o estágio de pré-temporada da equipa sénior masculina de futsal do Sport Lisboa e Benfica, realizado entre 3 e 9 de agosto, em Alfândega da Fé. A iniciativa, organizada pela Casa do Benfica local, trouxe à vila transmontana o campeão nacional da modalidade e um conjunto alargado de atividades que envolveram a comunidade.
No rescaldo do evento, Bruno Rachado, vice-presidente e treinador da Casa do Benfica de Alfândega da Fé, não escondeu a satisfação pelo trabalho realizado. “Sabemos da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, sabemos o peso que isso tem, contudo, após uma semana intensa e de trabalho árduo do nosso 'staff', podemos fazer um balanço extremamente positivo deste estágio organizado pela Casa do Benfica de Alfândega da Fé”, afirmou.
O dirigente destacou o reconhecimento recebido por parte da comitiva encarnada. “O ‘feedback’ foi sempre bastante positivo, saíram de Alfândega da Fé bastante agradados com as condições que lhes foram concedidas, demos o nosso máximo para que nada faltasse. Fomos ao detalhe, fomos ao pormenor.”
Para Bruno Rachado, o impacto do estágio ultrapassou o âmbito desportivo. “A nossa vila foi falada durante uma semana inteira nos média e nas redes sociais, ficámos uma referência no panorama desportivo nacional. O nosso trabalho foi de tal forma reconhecido que, para o ano, querem voltar. Ficámos extremamente agradados com as palavras que nos foram chegando.”
A semana de trabalho do Benfica permitiu também mostrar “a beleza da nossa terra, a hospitalidade do povo transmontano e a nossa região”. O momento mais marcante, sublinha, foi o jogo de preparação que colocou 'frente a frente' a equipa da Casa do Benfica de Alfândega da Fé e o campeão nacional. “Terminámos com um momento memorável que vai ficar na nossa memória para sempre. Dá-nos mais motivação para continuar a trabalhar em prol do desporto, da nossa vila e do nosso clube.”
No final, Bruno Rachado deixou palavras de agradecimento. “Resta-nos agradecer aos nossos parceiros, patrocinadores e a todas as pessoas que, garantidamente, tornaram este estágio possível.”
Foto: CB Alfândega da Fé