FUTEBOL FORMAÇÃO

Futebolista mirandelense é campeão distrital de Vila Real em iniciados

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2023-05-26 12:00

Mateus Santos ainda pode erguer o troféu da Taça Transmontana que é disputada amanhã, em Mirandela, frente ao Mãe d'Água.

O jovem guarda-redes, Mateus Santos, natural de Mirandela, sagrou-se campeão distrital da Associação de Futebol de Vila Real, no escalão de sub/14, ao serviço do Diogo Cão (Vila Real) garantindo a subida à segunda divisão nacional na próxima temporada.

Mateus, de 13 anos, tem, amanhã, a possibilidade de conquistar mais um título, mas para tal a sua equipa terá de vencer a final da taça transmontana frente ao campeão do distrito de Bragança, o Mãe D'Água. Jogo que está agendado para o estádio de São Sebastião, em Mirandela, onde Mateus Santos começou a praticar futebol.

O jovem guarda-redes também tem sido uma presença assídua no lote dos convocados para os estágios de preparação da equipa de sub/14 da AF de Vila Real, que prepara a sua presença no Torneio Lopes da Silva. Até ao momento, houve 16 estágios e Mateus Santos esteve sempre presente.

Mateus começou a jogar futebol no Sport Clube Mirandela onde esteve durante cinco épocas. Passou depois pela Geração Talentos (Chaves) durante duas temporadas e esta época ingressou no Diogo Cão.

Assinaturas MDB