Nordeste Transmontano

IPB apela à doação de computadores usados para alunos carenciados

Publicado por Redação em Seg, 2020-04-06 18:17

Depois do lançamento de um programa de empréstimo de computadores aos alunos mais carenciados, e com o objetivo de chegar a todos os que precisam, o Instituto Politécnico de Bragança lançou hoje um apelo para a doação de equipamentos informáticos.

“Para além da comunidade IPB, este projeto está aberto, também, a empresas e particulares que tenham interesse em colaborar e ceder os equipamentos que já não usam para serem entregues aos alunos que deles nãos dispõem”, lê-se no comunicado do IPB.

“A decisão do Conselho de Ministros que suspendeu as aulas presenciais obrigou à migração das atividades letivas para a esfera digital e, no âmbito do Plano de Contingência face ao Covid-19, o Instituto Politécnico de Bragança tem criado uma série de medidas para garantir que todos os alunos acompanham sem impedimentos as aulas não-presenciais e restantes atividades letivas”, explica ainda o mesmo documento.

Todos os interessados podem doar os seus equipamentos até ao dia 10 de abril. Desde que cumpram os requisitos mínimos exigidos para as plataformas de ensino à distância, podem ser doados computadores portáteis, desktops e tablets. Todas as dúvidas, informações e agendamentos de entregas devem ser tratados através do emailPC4ALL@ipb.pt

Assinaturas MDB