Nordeste Transmontano

IPB cresce 95 vagas e dois cursos novos

Publicado por AGR em Qui, 2018-07-19 11:54

O Instituto Politécnico de Bragança viu serem-lhe atribuídas mais 95 vagas do que no ano passado. O anúncio foi feito pelo Ministério do Ensino Superior, ontem, dia em que começou a fase de candidaturas ao Ensino Superior.
Ao todo são 2003 vagas, que resultam num aumento de oferta em 15 cursos já ministrados e na abertura de dois novos cursos no próximo ano letivo.

O IPB vai abrir Comunicação e Jornalismo no próximo ano letivo, com 25 vagas, para além de música em contextos comunitários, com 30.

Para além disso, os cursos de Solicitadoria, Turismo, marketing, ciências informáticas, tecnologia biomédica, Tecnologia e Gestão industrial, Engenharia de Energias Renováveis, Informática de Gestão, Gestão, Engenharia Mecânica, Contabilidade, Desporto, Inglês Espanhol, Biologia e Biotecnologia cresceram no número de vagas disponíveis.

Tecnologia alimentar distinguida

Entretanto, ficou ontem a saber-se que a área de Tecnologia Alimentar do IPB é uma das 50 melhores do mundo de acordo com o ranking de Xangai. Ficou na 33ª posição. No total estão representadas 15 instituições de ensino nacionais, das quais 12 são universidades públicas.
 

Assinaturas MDB