Mirandela

Jovens músicos premiados em concurso da RTP e Antena 2

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2015-09-17 09:57

Nuno Ferreira e Fábio Vidago. Mais dois antigos alunos da ESPROARTE de Mirandela a dar cartas no mundo da música clássica.
Dois jovens músicos de Mirandela, que integram o “Quarteto sFourzato”, conquistaram o segundo lugar, no concurso “Prémio Jovens Músicos”, na categoria de música de câmara, nível superior, promovido pela RTP e pela Antena 2.

Nuno Ferreira, 20 anos, frequenta a licenciatura de violoncelo, e Fábio Vidago, 19 anos, na licenciatura de viola d’arco. Os dois jovens músicos de Mirandela vão iniciar o terceiro ano, na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE), no Porto.

Há cerca de um ano, com a ajuda de mais dois alunos da ESMAE, decidiram formar o quarteto Sfourzato. “O gosto pela música de câmara já vem desde os tempos em que começamos os estudos na Escola Profissional de Arte de Mirandela. Depois encontramos mais dois amigos com muita qualidade e decidimos criar o grupo”, conta Fábio Vidago.
Apesar do pouco tempo de vida, decidiram tentar a sua sorte e apostar na participação num concurso de enorme visibilidade: A 29ª edição do Prémio Jovens Músicos, promovido e organizado pela RTP e a Antena 2, destinado a músicos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal.

Tags

Assinaturas MDB