‘La Vuelta Ciclista Zamora 2022’ provocará condicionamentos no trânsito da cidade
‘La Vuelta Ciclista Zamora 2022’ decorrerá em Bragança, nos dias 12 e 13 de julho, e a presença da prova de ciclismo internacional que conta com a participação de 20 equipas, num total de 120 ciclistas, implicará diversos condicionamentos de trânsito e estacionamento na cidade brigantina.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa que, no sentido de garantir a segurança de todos os que integram a prova, serão implementadas as seguintes restrições à circulação:
· No dia 12 de julho, prova de Contrarrelógio Individual, no período compreendido entre as 17h30 e as 20h00, o trânsito estará absolutamente impedido nas seguintes vias:
o Rua Bragança Paulista (em ambos os sentidos)
o Avenida Luciano Cordeiro (em ambos os sentidos)
o Circular interior de Bragança, entre a Rotunda do Caçador e a Rua da Nogueira (em ambos os sentidos)
o Av. D. Sancho I entre a Av. 22 de Maio e a Av. Luciano Cordeiro (em ambos os sentidos)
o Av. 22 de Maio (em ambos os sentidos)
o Largo Forte São. João de Deus (em ambos os sentidos)
o Avenida Gen. Humberto Delgado (em ambos os sentidos) – exceto Guarda Nacional Republicana e Bombeiro Voluntários de Bragança
o Rua da Terra Fria (em ambos os sentidos) – exceto moradores do Bairro do Campelo
· Ainda no dia 12 de julho, a partir das 18h00, será impedido o estacionamento na Av. das Forças Armadas (no segmento que compreende o Jardim da Braguinha) em ambos os sentidos, para montagem do paddock da partida da prova de dia 13 de julho;
· No dia 13 de julho, prova em linha, o trânsito automóvel estará absolutamente impedido na Av. das Forças Armadas (no segmento que compreende o Jardim da Braguinha) e na Rua João XXI, no período compreendido entre as 08h00 e as 13h00. Aquando da partida, às 12h30, o trânsito automóvel será absolutamente impedido por cerca de 10 a 20 minutos nas seguintes artérias:
o Av. das Forças Armadas e túnel (sentido Norte-Sul)
o Praça Cavaleiro Ferreira (em ambos os sentidos)
o Zona histórica (Rua 5 de Outubro, Jardim José António de Almeida, Rua Oróbio de Castro, Rua Abílio Beça, Rua Almirante Reis)
o Av. Sá Carneiro até à rotunda das cantinas do IPB (em ambos os sentidos)
o Rua José Damasceno de Campos (em ambos os sentidos)
o Estrada do Turismo até à entrada na aldeia de Samil (em ambos os sentidos)
o Em Samil – Rua Central, Rua Fundo do Povo, Rua da Calçada, Rua da Ladeira, Av. da Igreja (em ambos os sentidos)
o N217 com a Av. da Igreja em direção a S. Pedro de Sarracenos (em ambos os sentidos).
A 39.ª edição da prova será desenrolada ao longo de 6 etapas, tendo o seu início marcado para o dia 12 de julho, em Bragança, onde decorrerá o prólogo, enquanto o final da competição está marcado para o dia 17 de julho em Toro, Espanha.
Foto: Direitos Reservados