Macedense eliminado da Taça de Portugal pelo Lusitânia dos Açores
O Grupo Desportivo Macedense foi eliminado na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao perder, por 3-1, com o Lusitânia dos Açores, em partida disputada este sábado, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.
A formação açoriana, 7.ª classificada na Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, garantiu a vitória com os golos de Danilo Fonseca (5’ e 30’) e Luís Marques (38’).
Pelo conjunto transmontano marcou Pedro Miguel, aos 24’.
O Lusitânia dos Açores garantiu, deste modo, uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal Placard, após ter eliminado, nas eliminatórias anteriores, o Rangel (AF Lisboa) e MTBA (3.ª Divisão).
Já o Macedense despede-se da prova tendo afastado nas rondas anteriores Os Amigos de Cerva (2.ª Eliminatória) e Dínamo Sanjoanense (3.ª Eliminatória).
A equipa de Macedo de Cavaleiros, orientada pelo técnico Rui Costa, regressa à competição, no dia 11 de fevereiro, em casa, diante do Amarense, em encontro relativo à 3.ª jornada da Série 2 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.
Foto: AFB/Mensageiro de Bragança