Mirandela

Mulher morre num acidente em Cabanelas

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2024-03-27 20:36

Uma mulher de 55 anos morreu, esta tarde, na sequência de um acidente de viação que ocorreu na Estrada Nacional 315, próximo do cruzamento de acesso à aldeia de Cabanelas, no concelho de Mirandela. O óbito foi declarado no local pela equipa médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).
Ao que conseguimos apurar, a vítima, uma agricultora que residia naquela localidade, conduzia a sua viatura no sentido Cabanelas/Mirandela e preparava-se para entrar num ramal de acesso à sua casa, quando, por razões ainda por apurar, se deu a colisão com uma outra viatura que vinha no mesmo sentido, provocando um embate violento contra os rails de proteção da estrada. Na altura, chovia com intensidade na zona do acidente.
O alerta para o acidente aconteceu às 16,50 horas, “Quando as equipas de socorro chegaram ao local do acidente, a vítima estava encarcerada e já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e viria a ser declarado o óbito pouco tempo depois”, refere o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares.
O corpo foi levado para o gabinete do Instituto de Medicina Legal, no hospital de Mirandela onde será realizada a autópsia.
Nas operações de socorro, estiveram nove operacionais dos bombeiros com o apoio de três viaturas, a equipa da VMER e a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM.
A tomar conta da ocorrência esteve uma equipa do destacamento de trânsito da GNR que procedeu ao corte da circulação do trânsito, nos dois sentidos, para as operações de socorro e de remoção das viaturas acidentadas, bem como da limpeza da via. A circulação foi reposta meia hora depois do acidente

Assinaturas MDB