Bragança

Orçamento Participativo com três vezes mais votantes do que no ano passado

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2016-10-04 09:44

A Casa da Máscara em Salsas e o Bragança Wi-Fi foram os dois projetos mais votados no Orçamento Participativo geral e jovem de 2017, que este ano conta com um total de 280 mil euros para a sua execução.  A iniciativa da câmara de Bragança, que tem por objetivo fomentar a atuação dos cidadãos nas decisões do município registou desta vez mais participação do que na primeira edição, indicou o autarca brigantino, Hernâni Dias, durante o acto de entrega dos diplomas de participação, na passada segunda-feira. Ao todo foram submetidas a votação 19 propostas, 11 na área urbana e oito na área rural. Registaram-se 1762 pessoas e votaram 1417. Em relação ao Orçamento Participativo de 2016 o número de votantes subiu 243,10% ou seja mais 1004 votos, o que representa 3,4 vezes mais.
Entre os mais votados no Orçamento Geral estão a Casa da Máscara, de Filipe Caldas,  os Passeios na Estrada Municipal 537-Pinela proposto por Julieta Alves; o Equipamento de Proteção Individual para os Bombeiros Voluntários de Bragança proposto por Carlos Martins;  Iluminação Ponte Românica e Área Envolvente-Gimonde, cujo proponente foi António Assares; Bragança Granfondo 2017, de Ana Cristina Rodrigues.  
No Orçamento Participativo Jovem o projeto mais votado foi o Bragança Wi-Fi, de Fernando Alves e Carlos Fernandes; seguido da  Escolinha de Música da Banda Filarmónica de Pinela, proposto por Catarina Sá; Complexo Desportivo Modalidades de Praia, de Álvaro Vaz; Criação de parque infantil e jardim na rua da Cerâmica, proposto por Ricardo Alendouro. 

Assinaturas MDB