Pizzi deixa o Benfica a custo zero para rumar ao Dubai
O brigantino Luís Miguel Fernandes, mais conhecido como Pizzi, terminou a relação contratual de 9 temporadas com o emblema da Luz e reforça o Al-Wahda, clube de futebol da cidade de Abu Dhabi, por duas temporadas.
O negócio é a custo zero para o clube dos Emirados, treinado esta época por Carlos Carvalhal, que assim assegura o internacional português, de 32 anos, que irá faturar um vencimento a rondar os dois milhões de euros líquidos por temporada.
Na época anterior, Pizzi alinhou nos turcos do Basakseshir por empréstimo, onde foi opção em 10 encontros da Liga Turca.
Fora das opções de Roger Schmidt, o Benfica beneficia do negócio ao emagrecer a sua folha salarial, com um dos jogadores mais bem pagos, poupando cerca de 3 milhões de euros.
Pizzi chegou ao Benfica na temporada de 2013/2014, contratado ao Atlético de Madrid por 14 milhões de euros, sendo imediatamente emprestado ao Espanyol.
A partir da temporada 2014/2015, Pizzi mostrou-se como um dos jogadores mais influentes do plantel benfiquista, sendo inclusive capitão de equipa, conquistando quatro Primeira Ligas, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e três Supertaças.
A carreira de Pizzi começou em 1999/2000 no FC Mãe d’Água, tendo mudado na época seguinte para o GD Bragança onde jogou nos escalões de formação entre 2000 e 2007, antes de sair para o SC Braga. No seu percurso sénior, jogou também no Ribeirão, Covilhã, Paços de Ferreira, SC Braga, Atlético de Madrid e Deportivo.
De salientar que com a camisola do Atlético de Madrid venceu a Liga Europa, em 2011/2012.
Pela seleção portuguesa somou 17 internacionalizações e venceu a Liga das Nações, em 2018/2019.
Foto: DR