Nordeste Transmontano

Presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães eleito vice-presidente da CIM Douro

Publicado por . em Qua, 2024-04-17 09:53

João Gonçalves, de Carrazeda de Ansiães, e João Paulo Fonseca, de Armamar, são os vice-presidentes da CIM Douro liderada agora por Luís Reguengo Machado, de Santa Marta de Penaguião.

Os três autarcas foram agora eleitos, devem assegurar o mandato durante o atual ciclo autárquico, têm a missão de defender os interesses e a imagem dos dezanove concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Douro – CIM Douro: Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.

Este novo mandato coincide com a entrada em funções do novo Governo, e também com o inicio de um novo quadro comunitário, estando ainda em fase de implementação o Plano de Recuperação e Resiliência.

O planeamento e definição da gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental do território da NUTS III Douro, a articulação dos investimentos municipais de interesse Intermunicipal, a participação na gestão de programas de apoio, e o planeamento das atuações de entidades públicas, de carácter supramunicipal, são alguns dos desafios que a nova equipa deve encarar.

Para além disso é preciso continuar a apostar na marca Douro, que só por isso exige uma enorme estratégia de valorização continua, e na fundamental união dos municípios, que é reconhecida e considerada exemplar aos dezanove autarcas que representam os municípios que integram esta comunidade intermunicipal.

Esta nova eleição acontece após as saídas de Carlos Silva Santiago e Nuno Gonçalves, eleitos deputados nas últimas eleições legislativas.

Os autarcas presentes, foram unânimes no agradecimento e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos agora deputados à Assembleia da República Carlos Silva Santiago e Nuno Gonçalves, formulando votos de muito sucesso no desempenho da função para que foram eleitos.

Assinaturas MDB