Nordeste Transmontano

PSD de Bragança quer combater desigualdades sociais face ao litoral

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2017-07-06 15:51

O presidente da Comissão Politica Distrital do PSD / Bragança, durante a última convenção autárquica distrital dos social-democratas, que decorreu em Freixo de Espada à Cinta, no passado sábado, colocou a tónica do seu discurso nas desigualdades do interior, face ao litoral.
“Sabemos bem dos problemas que vivemos nos nossos territórios. Os territórios do interior, de baixa densidade, são territórios com problemas. Porém, não são problemas causados por que cá está, nos órgãos autárquicos ou por quem cá cá vive. Mas problemas criados por aqueles que fomentaram novas oportunidades, em outros locais e não a criaram aqui [interior] o que potenciou desigualdades que nos levam a ser cada vez mais reivindicativos”, frisou Jorge Fidalgo.
O líder distrital do PSD acrescentou que os territórios do interior [como o distrito de Bragança] sofrem de desigualdades devidos às políticas do “poder central”, um papel que é assumido pelos órgãos autárquicos na promoção de qualidade e divulgação de vida de cada um dos municípios.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
 

Assinaturas MDB