Bragança

Santa Casa ajudou menino que sofre de doença degenerativa de 12 anos a concretizar sonho de conhecer o Estádio da Luz

Publicado por . em Qui, 2022-10-20 10:36

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança ajudou, no passado fim de semana, a concretizar o sonho de uma criança de 12 anos, com Distrofia Muscular de Duchenne, que era conhecer o Estádio da Luz.

João Pedro é um entusiasta adepto do Benfica, sabe de cor o nome de todos os jogadores e conhece em profundidade a história do clube. O quarto está “forrado” de posters com os “melhores jogadores”, em destaque, o seu jogador preferido: Enzo.

Contudo, e devido às limitações físicas cada vez maiores devido à sua doença, um distúrbio degenerativo progressivo e irreversível no tecido muscular, bem como das dificuldades financeiras da mãe, funcionária da instituição, um grupo de colaboradores iniciou uma corrente solidária para tornar possível este sonho.

O órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Bragança contribuíram com o transporte (uma viatura equipada para mobilidade reduzida).

Assim, graças à solidariedade dos colaboradores e com a ajuda da instituição, foi possível concretizar o sonho maior de João Pedro, que, no sábado, pôde, finalmente, conhecer o Estádio da Luz, visitar o Museu Cosme Damião e ter, ainda, uma surpresa que o deixou completamente emocionado: receber uma camisola autografada pelo seu jogador preferido (e assinada por todos os jogadores do clube). Um dia mágico que ficará para sempre na memória de João Pedro.

Assinaturas MDB