Bragança

União de Freguesias e ACISB querem embelezar a cidade com flores

Publicado por AGR em Seg, 2024-04-01 11:28

A União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACISB) de Bragança lançaram um concurso de embelezamento de montras e varandas na cidade de Bragança.

As inscrições decorrem até 19 de abril e em jogo estão prémios que podem ir dos 50 euros (terceiro lugar), 75 euros (segundo lugar) aos 100 euros para os vencedores.

“O objetivo é termos o espaço da União das Freguesias mais florido, mais atrativo, mais primaveril e, portanto, a quem nos visita, ter as montras, as varandas, as janelas com flores naturais”, explicou o presidente da União das Freguesias, Telmo Afonso.

A ideia surgiu no ano passado mas, na altura, não chegou a avançar por falta de interessados.

“No ano passado tivemos a ideia, lançámos o desafio aos residentes mas tivemos apenas dois participantes e acabámos por não realizar o concurso.

Agora podem participar comerciantes, pessoas individuais ou coletivas”, sublinhou Telmo Afonso.

A ACISB é um dos parceiros desta iniciativa.

“Gostamos de envolver os comerciantes em todas as iniciativas. Neste caso, entendemos que era engraçado criar aqui uma dinâmica e embelezar a cidade de uma forma natural. Cabe a todos ajudarem-nos a mobilizar as pessoas para entrar nesta iniciativa”, frisou Anabela Anjos, da ACISB.

As inscrições decorrem até 19 de abril.

Assinaturas MDB