FUTEBOL DE PRAIA

Vila Flor vence Fase Regional do Futebol de Praia pela terceira vez consecutiva (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-07-25 10:01

A equipa de futebol de praia do Vila Flor SC venceu o GD Cachão, por 3-10, no derradeiro jogo da 1.ª Fase da Série A, disputado este domingo, na Praia Fluvial do Azibo, e garantiu o terceiro triunfo consecutivo na competição regional com uma série de 4 triunfos nos 4 jogos disputados.

Em termos classificativos, Vila Flor SC (1.º) e GD Cachão (2.º) garantiram os lugares de acesso à Fase de Apuramento de Campeão, o que lhes permitiu assegurar desde já um lugar na I Divisão Nacional da temporada 2022/23.

A fase de Apuramento de Campeão está marcada para os dias 4 e 7 de agosto, no Estádio do Viveiro, na Nazaré. O modelo aplicado será de eliminatórias, sendo que as duas equipas que consigam chegar à final garantem a subida à Divisão de Elite. No dia 4 de agosto, GD Cachão defronta o Bairro da Argentina (8h45m), enquanto o Vila Flor SC joga contra o Nacional (15h00).

Para o técnico do Vila Flor SC, Dennis Montoya, o objetivo é assegurar um lugar na Elite do futebol de Praia. “Ganhar esta Fase Regional dá-nos uma força muito grande para enfrentar a próxima fase. Esta Direção está a realizar um grande esforço para levar o Vila Flor SC para o Campeonato de Elite e esse é o nosso grande objetivo. Temos de estar unidos para conseguir cumprir as metas propostas”.

Em destaque na equipa vila-florense esteve Rafael Rizzo que marcou 5 golos no encontro que decidiu o líder da Fase Regional. “Sinto-me feliz e motivado para a próxima fase. Estou num país e continente completamente diferente e isso é um excelente desafio para mim,” disse o jogador salvadorenho que terminou a 1.ª Fase com 16 golos marcados.

Do lado do GD Cachão, o técnico José Pereira realçou a experiência obtida numa equipa constituída, na maioria, por jogadores oriundos do futebol de onze. “Não entrámos bem na partida, sofremos 6 golos no primeiro tempo o que destabilizou a equipa. Conseguimos melhorar nos restantes períodos e serviu de experiência para a próxima fase na Nazaré. Esta é a nossa pré-época e estamos a desfrutar”.

António Ramos, presidente da AF Bragança, marcou presença na Albufeira do Azibo e apontou o caminho para o futebol de praia brigantino. “Queremos elevar o número de equipas participantes na próxima Fase Regional do Futebol de Praia e com o aumento das infraestruturas para o efeito é nossa pretensão implementar um campeonato distrital já na próxima temporada,” revelou.

A ausência de equipas femininas na Fase Regional mereceu o lamento do presidente da AFB. “A ausência da competição feminina é um reflexo da pandemia, tivemos só 3 equipas no futsal feminino o que dificultou a presença de equipas femininas no futebol de praia,” acrescentando que “temos uma série de incentivos por parte da FPF na promoção do futebol e futsal feminino nos clubes e pretendemos dar um salto considerável no número de atletas federadas a curto prazo”.

A Série A da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia (Fase Regional) contou com a presença de 5 equipas (Vila Flor SC, GD Cachão, GD Macedense, EF Arnaldo Pereira e Macedo de Cavaleiros) que durante este fim de semana, dia 23 e 24 de julho, demonstraram o seu talento no areal da Praia Fluvial do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

 

 

Classificação Série A:

                                                   J           P

1.º Vila Flor SC*                         4           12

2.º GD Cachão*                         4           9

3.º GD Macedense                    4           6

4.º EF Arnaldo Pereira               4          1

5.º CA Macedo Cavaleiros         4           0

 

* Apuramento II Fase - Ap. Campeão

Assinaturas MDB