FUTEBOL DISTRITAL

Vinhais massacra FC Lordelo em jogo de apresentação aos sócios (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-09-03 22:51

O Futebol Clube Vinhais venceu, este sábado, o Futebol Clube de Lordelo com uma goleada por 11-0, no jogo de apresentação para a nova temporada. 

No Estádio Municipal de Vinhais, a goleada à equipa do distrito de Vila Real começou a ser construída, logo aos 6 minutos, com uma ‘oferta’ de Tiago. O defesa da equipa de Lordelo surpreendeu tudo e todos com um insólito autogolo perante a pressão de Fernando Ícaro.

Desbloqueado o marcador, os golos da equipa vinhaense apareceram com naturalidade dada a resposta de um adversário que se mostrou inofensivo.

Os golos dos reforços Eduardo (11’), Adriano (13’), Tiago (22’) e Ícaro (35’) ajudaram a espelhar a diferença abismal entre as duas equipas, fechando as contas do primeiro tempo em 5-0.

No segundo tempo, manteve-se o domínio inquestionável da equipa da casa. Aos 52’, o médio brasileiro Lico, apontado no defeso ao Macedo de Cavaleiros, mostrou estar 'de corpo e alma' em Vinhais ao assinar o seu primeiro golo na partida.

Outro dos reforços a fazer a estreia a marcar foi Kiki, o defesa ex-Sendim aproveitou a apatia da defensiva contrária na conversão de um canto e fez o 6-0, aos 68’.

Os endiabrados Ícaro (72’) e Lico (84 e 85) voltaram a deixar a sua marca, somando 3 golos cada, e Rúben, produto da formação de Vinhais, fechou as contas em 11-0 ao minuto 88.

Para o técnico vinhaense Nuno Fernandes, este encontro não serviu o propósito, ou seja, de preparar o plantel para o encontro da Taça de Portugal, frente ao Vianense. “Acabou por ser um jogo fácil para o Vinhais, tendo em conta os golos conseguidos nos primeiros minutos da partida. A partir desse momento, foi trabalhada a motivação para os nossos atletas para não baixarmos a intensidade e que houvesse um treino mais exigente. Queríamos preparar o jogo da Taça de Portugal com um adversário semelhante ao que iríamos encontrar na 1.ª eliminatória da Taça, infelizmente não foi o que aconteceu”.

O perfil do Vianense, clube que milita no Campeonato de Portugal, está traçado e Nuno Fernandes pede casa cheia. “Vai ser um jogo contra uma equipa num patamar distinto, candidato à subida à Liga 3, mas é um jogo de 90 minutos em que iremos deixar tudo em campo. Em casa e com o apoio dos nossos adeptos queremos tentar passar esta eliminatória, esse é o nosso pensamento independentemente do adversário”.

Para a época no Distrital que arranca no dia 25 de setembro, Nuno Fernandes quer replicar os objetivos das suas duas últimas épocas como técnico principal em Vinhais. “A exigência de há dois anos para cá é almejar o ‘top’-3 do Campeonato Distrital Af Bragança e conseguimos alcançar essa meta. Para esta temporada queremos voltar a repetir estes objetivos”.

O plantel do FC Vinhais conta, atualmente, com 23 jogadores, sendo esperada a contratação de mais um reforço ainda esta semana.

O próximo encontro do FC Vinhais é a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do já referido Vianense. A partida está marcada para o dia 11 de setembro, às 15h00.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB