AD Paredes não evita derrota diante do Rio Ave em jogo marcado pelo desportivismo
Em encontro a contar para a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Futebol Feminino Sub-19, a Associação Desportiva de Paredes perdeu, por 0-2, na receção ao Rio Ave.
A equipa da casa subiu ao relvado do Campo do CEE com apenas 9 jogadoras disponíveis, contudo a formação visitante, liderada por Carlos Malva, optou, num gesto de ‘fair-play’, por ir a jogo com o mesmo número de atletas. Este gesto não passou despercebido à árbitra Patrícia Carneiro que assinalou esse ato de desportivismo com a amostragem do cartão branco ao banco vila-condense.
Quanto ao jogo, o mesmo ficou decidido, no segundo tempo, com dois golos no espaço de dois minutos. Carolina Gonçalves, aos 65', e Lara Gabriel na conversão de uma grande penalidade, aos 67', garantiram a vitória e a conquista dos três pontos no arranque da competição.
Carlos Carneiro, técnico da AF Paredes, no final do encontro aplaudiu o ‘fair-play’ demonstrado pela equipa adversária. “Quero agradecer ao Rio Ave o desportivismo demonstrado, por permitir que pudéssemos jogar em igualdade numérica, quando só podíamos contar com 9 atletas disponíveis”.
O técnico brigantino partilhou, também, em declarações ao Mensageiro, a análise da partida. “O jogo resume-se em 2 partes distintas. Na primeira parte, apesar de não dominarmos o jogo com bola, dominámos o jogo sem ela. Esta estratégia permitiu que tivéssemos as melhores oportunidades, mas que não conseguimos aproveitar as duas ocasiões flagrantes que dispusemos. No futebol, quem não marca, sofre e foi o que aconteceu na segunda etapa. Apesar dos meus alertas ao intervalo, em dois momentos de desconcentração, surge o primeiro golo num canto e o segundo num penálti”.
“Tentámos acreditar na reviravolta, mas as forças já não eram muitas. O resultado não parece justo pelo que a minha equipa fez. Enalteço a entrega e paixão das minhas atletas, apesar das dificuldades. Queremos melhorar, acreditando que temos equipa para nos batermos de igual para igual com qualquer adversário neste grupo,” frisou.
Na próxima jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino Sub-19, a AD Paredes visita o Famalicão. A partida está agendada para o dia 6 de novembro.
Foto: Mais Rio Ave FC