Vila Flor

Alterações aos números de polícia na freguesia de Freixiel geram descontentamento e Graça Morais junta-se ao protesto da população

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2024-08-14 18:17

A pintora Graça Morais juntou-se aos protestos da população da freguesia de Freixiel, em Vila Flor, que através de um abaixo-assinado expressam “o seu profundo descontentamento” em relação à recente decisão da Junta de Freguesia, que impõe a mudança dos números de polícia das habitações, o que implica alterações de morada nos documentos oficiais.
Segundo os subscritores do documento “esta mudança acarreta um fardo financeiro significativo para os residentes. As despesas com a atualização de documentos essenciais, principalmente o registo automóvel e outros, representam custos envolvidos e tempo despendido pelos cidadãos”, refere-se no abaixo-assinado.
Esta tarde, pelas 19h00, vai ser lida na aldeia de Vieiro, terra natal de Graça Morais, uma carta aberta da artista onde considera “a atitude da Junta de Freguesia de
Freixiel de uma enorme prepotência arrogância e de grande injustiça para com as três aldeias que fazem parte desta junta: Freixiel, Vieiro e Folgares”.
Na carta a pintora diz que no ano que se festejam 50 anos de democracia ,”todos os governantes eleitos têm de respeitar os eleitores, todos temos obrigações e deveres para com a sociedade. Penso que uma junta de freguesia eleita em democracia ao tomar certas medidas tão drásticas com esta de alterar nas três aldeias alguns endereços e todos os números de polícia, têm obrigação de apresentar uma forte justificação e de ouvir a voz do Povo que os elegeu”.

Assinaturas MDB