Arnaldo Pereira vence Freixo em jogo antecipado da jornada 14
Em jogo antecipado da jornada 14 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira venceu, este sábado, o Grupo Desportivo de Freixo pela margem mínima (4-3), somando o quarto jogo consecutivo na prova sem perder.
No Pavilhão da Coxa, em Bragança, a equipa freixenista abriu o marcador por João Simão, mostrando oportunismo ao segundo poste, aos quatro minutos de jogo.
Sem demoras, a equipa dos estudantes procurou o golo do empate que apareceu pouco depois, aos 5’, por intermédio do cabo-verdiano Valdir Ramos.
A reviravolta ficaria concretizada ao minuto 13 por Alexandre Barrigão a dar o melhor seguimento a um contra-ataque liderado pelo guardião Rui Fernandes.
Na segunda parte, a Escola Arnaldo Pereira acabou por ampliar a vantagem, aos 22’, por Carlitos, assistido por Daniel Alves e, aos 27’, surge o quarto golo dos brigantinos apontado por Valdir Ramos, que bisou na partida, a aproveitar o passe acertado de Tiago Araújo.
Aos poucos, os locais perderam algum fulgor e o Freixo aproveitou para reduzir a diferença. João Simão, aos 36’, bisou na partida, de cabeça, desviando um cruzamento de Carrasco. Nos instantes finais, Valdemar marcou o terceiro golo para a sua equipa, fixando o resultado em 4-3.
No final do encontro, o treinador da Escola Arnaldo Pereira, Manuel Rodrigues, destacou algumas distrações que resultaram em golos sofridos pela sua equipa. "No início do jogo, começámos um pouco desconcentrados e apáticos, o que nos fez ficar em desvantagem. No entanto, após cinco minutos, reagimos e conseguimos empatar e até assumir a liderança. Na segunda parte, mantivemos o bom desempenho e aumentámos a nossa vantagem para quatro golos a um. Apesar de algumas oportunidades falhadas, acabámos por sofrer dois golos nos minutos finais por distrações e falta de intensidade. Contudo, acredito que a vitória foi justa e merecida pelo que demonstrámos ao longo do jogo."
Para o capitão da equipa freixenista, João Carrasco, prevalece um sentimento de frustração. "Este resultado é uma desilusão, porque tínhamos como objetivo, após a vitória na semana passada contra o Sendim, pontuar aqui na casa do Arnaldo. Infelizmente, não conseguimos atingir esse objetivo. Não nos adaptámos bem ao campo, tivemos algumas falhas nas marcações e reagimos tarde demais”.
“Acredito que este Freixo ainda vai dar que falar. Estamos a evoluir de jogo para jogo e já se nota que os resultados não são como nas primeiras jornadas, em que toda a gente goleava o Freixo. Nas últimas dez ou onze jornadas, perdemos por um ou empatámos," sublinhou João Carrasco.
Com 13 jogos disputados, a Escola Arnaldo Pereira encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 31 pontos, enquanto o Freixo ocupa o 10.º lugar, com apenas 1 ponto, destacando-se os seis pontos retirados na secretaria ao emblema freixenista.
Os próximos jogos destas equipas estão agendados para o dia 1 de março, com a Escola Arnaldo Pereira a visitar o Ala e o Freixo a receber o Torre Dona Chama.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho