Torre de Moncorvo

Assembleia Municipal aprova orçamento de 24,5 milhões de euros para 202

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-01-05 09:15

A Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo (AMTM) aprovou por maioria um orçamento de 24,5 milhões de euros para 2023, mais dois milhões de euros face a 2022.
Em declarações prestadas ao Mensageiro, o presidente da Câmara de Moncorvo, Nuno Gonçalves, (PSD) disse que se trata de um orçamento de continuidade e que pretende “maximizar” todos os apoios comunitários conseguidos pelo município.
“Não podemos esquecer que estamos no final de um quadro comunitário de apoio [2020] e estamos, já, a projetar o novo quadro 2030”, vincou o autarca social-democrata.
Os principais desafios para o próximo quadro comunitário de apoio incluem a beneficiação da Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado e a reflorestação da Mata Nacional do Reboredo.
Nuno Gonçalves destacou ainda o programa em curso 1º Direito, destinado à habitação social com um montante de mais de um milhão de euros, assim como outros projetos como o aproveitamento hidrográfico em algumas freguesias do concelho e as eletrificações rurais para apoio à agricultura.

Assinaturas MDB