Mogadouro

Bemposta e Urrós unidos por uma nova ligação que custou 400 mil euros

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-02-16 09:50

As freguesias de Bemposta e Urrós, no concelho de Mogadouro, estão agora mais próximas como uma nova ligação viária, em betuminoso, que custou cerca de 400 mil euros aos cofres do município e que vai melhorou a mobilidade entre duas localidades vizinha, situadas em pleno Parque Natural do Douro Internacional (PNDI).
“Esta era uma ligação há muito ansiada pela população das duas freguesias e sucessivamente adiada pelo parecer negativo do ICNF. Contudo, o atual executivo municipal, através de uma proposta apresentada a este organismo, conseguiu um parecer favorável”, explicou o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel.
O piso desta ligação é “semipermeável”, o que município levou o município de Mogadouro a avançar com um obra que é tida como “uma ligação tida como fundamental”, para o transporte de alunos, produtos agrícolas ou colheitas, após o parecer positivo do ICNF.
“O atual Quadro Comunitário não tem inscrito verbas para ligações viárias, o município de Mogadouro, decidiu assumir os custos da ligação viária e as populações ficaram com o problema resolvido e que em nada prejudicou o meio ambiente com piso que permite a infiltração normal da água”, vincou o autarca social-democrata.
Para o presidente da junta de Bemposta, António Martins, esta nova ligação vem trazer uma mais comunidade a que ali passa já que se trata das duas maiores aldeias do concelho.
“Este caminho que era em terra batida, com o asfalto tornou-se numa espécie de auto estrada para os agricultores e que traz maior segurança e rapidez para os seus utilizadores”, frisou o autarca de freguesia.

Assinaturas MDB