Bragança cede empate na visita ao Minas de Argozelo (com galeria)
O líder Grupo Desportivo de Bragança empatou, este domingo, na visita ao Argozelo (1-1), num jogo da 15.ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, acumulando o segundo empate consecutivo e assistindo à redução da diferença para o segundo classificado, o Vinhais, para oito pontos.
O embate entre as duas equipas apresentou-se equilibrado e com nenhum dos lados a querer correr grandes riscos na primeira metade do encontro, onde o futebol mais técnico deu lugar a disputas mais acesas pela posse de bola, resultando em poucas oportunidades para cada lado.
O Minas de Argozelo soube sofrer nos momentos oportunos e demonstrou critério nas transições, revelando determinação em perturbar a estratégia delineada por Nuno Gonçalves.
Ao minuto 17, foi assinalada uma grande penalidade a favor do Minas de Argozelo, numa jogada que começou num pontapé de canto cobrado por Kevin, encontrando Valentim, cujo cabeceamento foi bloqueado pelo braço de Morais. Litcha foi chamado à marca da grande penalidade e inaugurou o marcador no Campo da Cova.
O Bragança aumentou a sua pressão no ataque, mas teve dificuldades em encontrar o caminho para o golo contra um Argozelo que mostrou a coesão defensiva necessária para afastar as ameaças.
Antes do apito para o intervalo, aos 42 minutos, uma disputa de bola entre Estanga e Henrique resultou em protestos do banco visitante, reivindicando uma grande penalidade por assinalar.
Na entrada para o segundo tempo, Nuno Gonçalves refrescou a equipa com as entradas de Nuninho e Sanhá e não demorou muito para a decisão mostrar-se acertada.
Aos 51 minutos, o avançado Sanhá marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Estanga, empatando o jogo.
Assumindo o controlo da partida, o Bragança conseguiu colocar a bola, novamente, no fundo das redes de Henrique em duas ocasiões, mas em ambas foi assinalado o fora de jogo. Na primeira situação, aos 54 minutos, o golo de Capelo foi negado, e na segunda, aos 65 minutos, foi a vez de Sanhá ter o seu golo anulado.
Os anfitriões acabaram por arriscar mais e até poderiam ter recuperado a liderança por Veronez, aos 66 minutos, Enio, aos 77 minutos, e Diz, aos 90 minutos, mas todas as tentativas foram afastadas pelo guardião André Reis.
Ver todos os resultados e classificação.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
Fotos: Guilherme Moutinho