FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança dá a volta e acaba com goleada diante do Cachão (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-11-12 18:47

A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança (GDB) segue invicta no campeonato, após vencer o Grupo Desportivo do Cachão, por 6-1, somando três vitórias noutros tantos jogos.

No encontro disputado, este sábado, no Campo do CEE, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores, o tento inaugural de Carlos Lourenço, na conversão de uma grande penalidade, aos 15 minutos, pareceu complicar a tarefa dos líderes da tabela, algo que não se confirmaria.

A resistência da turma mirandelense durou até aos 39 minutos, altura em que Ruben Grande respondeu, afirmativamente, ao livre lateral cobrado por Tiago Fernandes. Um minuto depois, Diogo Coelho finalizou uma boa movimentação de Pedro Alves.

No segundo tempo, a supremacia dos brigantinos foi demasiado evidente e os golos continuaram a aparecer. Diogo Coelho, aos 48’, aproveitou um passe magistral de Alex para fazer o 3-1 e cinco minutos depois Gabriel disparou a contar para o quarto golo dos brigantinos.

As contas da goelada ficariam fechadas com os tentos, ao cair do pano, de Pedro Alves (76’) e do ‘juvenil’ Kischener (84’).

Com este desfecho, o GDB reforça a liderança na tabela com 9 pontos, apresentando um saldo de 27 golos marcados e dois sofridos nos 3 jogos realizados. O Cachão mantém os 3 pontos conquistados na 1.ª jornada diante do Macedo de Cavaleiros, tendo em conta que o encontro, fora, com o Seixo foi adiado, ainda sem data prevista.

Nas entrevistas rápidas, Luís Tomé mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa brigantina perante as adversidades. “Não entrámos da forma como esperávamos e sofremos um golo, ajustámos alguns pormenores e fomos atrás do prejuízo. A equipa reagiu bem e conseguimos dar a volta ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, dominámos o encontro por completo,” aproveitando para salientar que “neste encontro aproveitámos ainda para potencializar atletas, com a aposta bem-sucedida em três juvenis”.

O timoneiro do Cachão, José Moreira, apontou o cansaço dos seus jogadores como determinante no resultado obtido. “Entrámos bem e conseguimos fazer o 0-1, estivemos bem no jogo até sofrer o primeiro golo do Bragança. Ao intervalo, ainda falámos com os jogadores para acreditarem num resultado positivo, mas fisicamente a minha equipa não conseguiu segurar este Bragança. Queremos trabalhar e melhorar, identificando os erros que encontrámos, jogando focados no que o futuro nos pode reservar”.

Na próxima jornada (4.ª), agendada para o dia 26 de novembro, Bragança e Cachão jogam no seu reduto, diante de Seixo e Vale do Conde, respetivamente.

 

Resultados Jornada 3:

 

Bragança - Cachão                               6-1

Seixo Manhoses  - Mirandela 'B'           2-0

Escola Crescer - Vinhais                       1-1

Vale do Conde - Macedo Cavaleiros     (08/12)

Carrazedense - Moncorvo                     (01/04)

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB