Nordeste Transmontano

CIM lança marca chapéu para a produção transmontana que atesta “genuinidade e qualidade”

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2021-09-16 10:21

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM) apresentou na passada quinta-feira a marca territorial que passa a identificar os produtos e serviços dos nove concelhos,que fazem parte daquela entidade, para que a sua proveniência seja imediatamente reconhecida pelos consumidores dentro e fora da região.
O Selo da Marca Terras de Trás-os-Montes (TTM) destina-se a Produtos Alimentares, Produtos Não Alimentares, Artesanato, Serviços e Estabelecimentos de apoio ao setor turísticoe podem ser requisitados por empresários em nome individual. Com a adesão, os pequenos produtores passam a integrar uma estratégia coletiva de promoção e a beneficiar de campanhas de marketing promovidas pela CIM. “Queremos transmitir a ideia de que os produtores não estão sozinhos, podem associar-se através de uma marca para a sua promoção e venda no território regional, nacional e até internacional. Esta marca resulta da estratégia dos nove municípios que, há alguns anos, vinham reclamando a necessidade de ter uma marca para este território”, explicou o presidente da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, Artur Nunes.
A marca já está a ser utilizada em vários produtos como azeite, queijo, doçarias, enchidos, carnes DOP, e pão, mas numa segunda fase vai ser alargada a outros, como o artesanato e a restauração.

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