Nordeste Transmontano

Covid-19: Dia termina com mais 13 casos novos e um recuperado

Publicado por Fernando Pires/AGR/FP em Qui, 2021-04-15 01:07

O dia de quarta-feira terminou com 13 novos casos de Sars-Cov-2 no distrito de Bragança e um paciente recuperado.

Entre os mais de duzentos testes de despistagem realizados, foram detetados novos casos positivos no concelho de Miranda do Douro (8), todos eles na freguesia de Palaçoulo e que levou mesmo ao encerramento da escola básica local.

Tudo terá começado no fim-de-semana, após uma docente ter testado positivo. A entidade de Saúde Pública resolveu testar professores, alunos, funcionários e familiares diretos dos alunos para tentar cortar os elos de transmissão da infeção. Durante o processo foram detetados oito infetados.

No concelho de Bragança registaram-se mais 4 casos de Covid-19 (três deles relacionados com o Brigantia Ecopark) e no concelho de Vinhais foi detetado mais um caso, o quinto na freguesia de Vale das Fontes.

O único paciente recuperado aconteceu na freguesia de Vale de Telhas (Mirandela), onde o surto parece agora controlado, com 10 casos ativos no total.

Na véspera de o Governo decidir se avança com ou sem limitações para a próxima fase de desconfinamento, o distrito de Bragança tem agora 49 casos ativos, distribuídos por sete concelhos:

Mirandela 19 (10 em Vale de Telhas, 6 na freguesia de Bouça e 3 na cidade)
Bragança 9
Miranda do Douro 9 (8 na freguesia de Palaçoulo)
Vinhais 5 (todos na freguesia de Vale das Fontes)
Macedo de Cavaleiros 4
Vimioso 2
Vila Flor 1

Entretanto, o número de pacientes internados aumentou ligeiramente face à semana passada. Se há oito dias havia três doentes internados em enfermaria, agora há dois em enfermaria e dois em cuidados intensivos, num total de quatro pacientes internados.

Assinaturas MDB