Carrazeda de Ansiães

Covid-19: Homem de 60 anos apanhado em flagrante a violar isolamento profilático

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2020-08-07 18:11

O Comando Territorial da GNR de Mirandela revelou, esta sexta-feira, que militares do posto de Carrazeda de Ansiães, no âmbito do seu trabalho de vigilância ativa direcionada para os casos sinalizados pelas autoridades de saúde (infetados com o novo coronavírus e rede de contactos), apanhou em flagrante um homem de 60 anos que violou o isolamento profilático à qual estava obrigado pela autoridade de saúde pública do distrito, pelo facto de ter estado em contacto com um paciente que testou positivo para a Covid-19.

O indivíduo estava fora da sua residência a efetuar trabalhos agrícolas e foi notificado para comparecer em tribunal, após terminar o período de isolamento, e será constituído arguido.

A GNR refere que, já na passada quarta-feira, recebeu uma denúncia de que o homem se tinha ausentado da sua residência, onde devia permanecer até amanhã (sábado), dia em que termina o período de vigilância ativa por parte das autoridades de saúde.

Várias testemunhas confirmaram que o indivíduo esteve a fazer compras num estabelecimento comercial, mas como não foi apanhado em flagrante, a GNR formalizou apenas um auto de notícia.

Já esta sexta-feira, verificou, in loco, que o mesmo homem foi reincidente no incumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde pública.

Assinaturas MDB