Bragança

Delegação da Cruz Vermelha agraciada com dois prémios internacionais

Publicado por AGR em Qui, 2021-09-16 10:26

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa foi agraciada com dois prémios internacionais no espaço de uma semana.

No dia 9 de setembro venceu o prémio internacional outorgado pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho (FICV), no concurso “Ação juvenil para a ação climática” (Global Youth Climate Action Competition).

O referido galardão, 2.º prémio do concurso internacional e único para a Cruz Vermelha Portuguesa, é fruto do trabalho de dois jovens voluntários da Juventude Cruz Vermelha em Bragança, António Pedro Pinela Lanção (16 anos) e Helena Carolina Pinheiro Rosa (17 anos), sob coordenação da colaboradora Emília Oliveira.

Os dois jovens propuseram-se a realizar uma curta-metragem acerca da implementação de medidas que mitiguem as alterações climáticas na nossa comunidade. O valor monetário do prémio será inteiramente alocado ao reforço das propostas da CV Bragança no âmbito da sustentabilidade ambiental e alterações climáticas.

“O prémio reflete, no nosso entender, o trabalho sério e consistente que tem vindo a ser realizado na Cruz Vermelha de Bragança, particularmente no que confere ao fortalecimento do voluntariado jovem, que atualmente conta com mais de 130 efetivos.

Assinaturas MDB