FUTEBOL

Desaire em Amarante na estreia de José Carlos Afonso

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-01-10 11:32

A formação do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros entrou em 2022 com uma derrota, por 5-1, frente ao Amarante, na estreia de José Carlos Afonso como responsável técnico do plantel macedense, em jogo relativo à 11.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

O Macedo de Cavaleiros caiu no Estádio Municipal de Amarante, perante o quarto classificado da Série B, num encontro onde a grande figura foi o avançado Miguel Tavares.

A goleada começou a ser construída quando o cronómetro apontava os 10’. O defesa-central e capitão dos alvinegros, Diogo Vila, inaugurou o marcador de cabeça na sequência de um pontapé de canto marcado por Miguel Tavares.

Dois minutos volvidos e novo golo do Amarante. O avançado Miguel Tavares arrancou em velocidade e perante um desamparado Hugo Pereira assinou o seu quarto golo da época no Campeonato de Portugal.  

Aos 19’, o guineense Camará aproveitou uma má saída do ataque de Macedo de Cavaleiros para ampliar a vantagem em 3-0.

Os três golos sofridos em apenas 19 minutos pesaram na formação macedense que ainda assim conseguiu reduzir a diferença, aos 37’, por Danny Pires. O extremo aproveitou um passe açucarado de Cajó para contornar o guarda-redes Pedro Gonçalves e rematar para o golo solitário dos visitantes.

No segundo tempo manteve-se o domínio dos amarantinos que conseguiram o 4-1 à passagem do minuto 57. O avançado argentino Auban foi eficaz no segundo poste a corresponder a um cruzamento bem medido de Miguel Tavares. A fechar as contas, João Filipe imitou o seu companheiro do eixo defensivo e concretizou de cabeça o quinto golo da equipa da casa na sequência de um pontapé de canto convertido, novamente, por Miguel Tavares.

Um resultado pesado na estreia do regressado José Carlos Afonso, afundando o Macedo de Cavaleiros na última posição da Série B do Campeonato de Portugal. Na próxima jornada, o calendário junta os emblemas transmontanos Macedo de Cavaleiros e Vila Real para um apetecível “dérbi à transmontana”. Na primeira volta, a equipa de Vila Real bateu os macedenses, por 2-0, com golos de Miguel Carreira e Paulo Rodrigues. A partida está agendada para o dia 16 de janeiro, às 15 horas, no Estádio Municipal de Cavaleiros.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

 

 

Ficha

Amarante FC                                        5

CA Macedo de Cavaleiros                      1

Estádio Municipal Amarante

Árbitro: Joel Pacheco

 

Amarante FC: Pedro Gonçalves; João Teixeira, Bruno Monteiro (Babo 73’), Miguel Tavares (Zangre 73’), Camará (Oliveira 62’), Faria, Lopes (Campelo 63’), Armando Silva, Bruno Guimarães, Auban (Pinto 63’) e Diogo Vila.

Treinador: Jorge Pinto.

 

CA Macedo de Cavaleiros: Hugo Pereira; Gabriel Branco, Allison, Danny (Carvalho 84’), Zé Nando (Pius 79’), Cajó (Ruben Ferreira 79’), Loureiro (Kika 66’), Poias, João Filipe, Lotitto e Alex Machado.

Treinador: José Carlos Afonso.

 

Golos: Diogo Vila (10’), Miguel Tavares (12’), Camará (19’), Auban (57’) e João Teixeira (67’); Danny (37’).

 

 

 

 

Assinaturas MDB