Bragança

Desfile de carros clássicos ajudou duas instituições da cidade (C/ fotos)

Publicado por AGR em Qui, 2022-12-22 14:43

Pelo quinto ano consecutivo, o desfile de carros clássicos enfeitados de Natal teve um propósito solidário, que ajudou a Obra Kolping e o Centro Social Paroquial Santos Mártires, de Bragança.

A iniciativa, que começou com um grupo de amantes dos carros antigos, foi, este ano, organizado pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC) e juntou cerca de uma centena de viaturas.

A concentração decorreu no castelo da Bragança, seguida de um desfile pelas ruas da cidade, com um antigo carro dos bombeiros à cabeça.

“O balanço é positivo. Isto tem pernas para andar e é por um bom motivo, uma ajuda solidária a duas instituições de Bragança. É com esse fim que decoramos e iluminamos os nossos carros clássicos e esperamos repetir nos próximos anos”, frisou o presidente do NAC, Bruno Miranda.

Para Jorge Humberto, presidente do CSP Santos Mártires, “esta iniciativa tem dois vetores muito importantes”. “Primeiro, o gosto e a paixão do restauro, de manter uma história viva, que permite a gerações mais recentes conhecerem modelos antigos.

Do lado das IPSS, é das ações com maior impacto. Tem um contributo fundamental com os cabazes. Temos uma dívida de gratidão com esta iniciativa, desde 2017. Crise? Estas contribuições ajudam sempre. Temos aqui as residências autónomas e todas as semanas vamos ao supermercado. Por isso, ajuda a reduzir esse gasto”, explicou.

Para além de alimentação, roupas e brinquedos, uma empresa da cidade ofereceu 400 euros à Obra Kolping.

Após a entrega foi feita uma homenagem a Jorge Teixeira, antigo presidente dos Santos Mártires, que faleceu recentemente vítima de doença prolongada.

Assinaturas MDB