FUTEBOL

Empate em Santo Tirso garante o primeiro ponto do Macedo no Campeonato de Portugal

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-08 13:15

A equipa do Macedo de Cavaleiros a atravessar uma sequência negativa de resultados, seis jogos sem vencer, conseguiu, este domingo (7), amealhar o seu primeiro ponto na Série B, do Campeonato de Portugal, após o empate a zero com o FC Tirsense.

Em casa do atual sétimo classificado, o Macedo de Cavaleiros consegue um empate precioso para aumentar o estado anímico do grupo de trabalho liderado por Rafael Nascimento que acabou por considerar o resultado justo para o que foi produzido por ambas as equipas. "Jogo muito difícil, num campo muito complicado contra uma equipa com jogadores experientes e de qualidade. Na primeira parte, fomos mais fortes com bola e parece-me que o jogo esteve mais para o nosso lado. Na segunda parte, o Tirsense, principalmente, depois dos 30', empurrou-nos algumas vezes para trás, mas fomos muito competentes, demos as mãos e não permitimos grandes situações de perigo."

Com este desfecho no mítico Estádio Abel Alves Figueiredo, o Macedo de Cavaleiros mantém o último lugar na tabela, agora com um ponto somado em seis jornadas, mas ganha novo alento para os próximos desafios no competitivo Campeonato de Portugal. O futebol regressa a Macedo de Cavaleiros, no dia 28 de janeiro, com a partida frente ao AR São Martinho. Uma longa pausa justificada pelos jogos internacionais de seleções e a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB