Torre de Moncorvo

Estevais da Vilariça sem água desde terça-feira à tarde

Publicado por AGR/FP em Qua, 2022-07-13 14:45

A aldeia de Estevais da Vilariça, no concelho de Torre de Moncorvo, está sem água desde terça-feira à tarde.

Uma situação que está a deixar a população alarmada, sobretudo devido às altas temperaturas que se fazem sentir esta semana e que deixam o Nordeste Transmontano em risco máximo de incêndio.

"Temos de ir à aldeia vizinha buscar garrafões de água. Não se admite esta situação, pois já somos o município que paga a água mais cara", contou ao Mensageiro uma das habitantes da aldeia.

"Ainda por cima com esta situação de incêndios, é um risco muito grande. É uma situação de calamidade. Como é que as pessoas idosas vão buscar água?", questiona.

Contactado pelo Mensageiro, o presidente da câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, disse que a interrupção do abastecimento de água na rede pública desde terça-feira, na localidade de Estevais, na União de Freguesias de Adeganha e Cardanha, se ficou a dever a uma intervenção das Águas do Interior Norte (AdIN) naquela localidade.

“O município está a ajudar a AdIN a repor a normalidade, através de Proteção Civil, e o abastecimento de água nos Estevais deverá ser reposto ainda hoje”, concretizou o autarca.

Assinaturas MDB