ATLETISMO

Eva Fernandes e Pedro Carneiro partilham o pódio em Cantanhede

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-09-18 12:10

A brigantina Eva Fernandes, em representação do Grupo Recreativo Eirense, conquistou o título de campeã distrital, no escalão de seniores e sub-23, no fecho da época 2021/2022 do Campeonato Distrital de Estrada de Coimbra.

A prova onde seriam apurados os novos campeões distritais, decorreu, este sábado, em Cantanhede, com a partida e chegada no largo de São João, na Sanguinheira.

Eva Fernandes cumpriu o percurso proposto de 10 quilómetros em 40:04 minutos, garantindo a medalha de ouro e a respetiva coroação como campeã distrital no escalão de seniores e sub-23. Esta conquista contribuiu para o triunfo coletivo do GR Eirense em seniores femininos. “Tinha objetivo de ganhar a prova e ajudar a equipa. Correu bem e estou feliz pelo resultado,” afirmou Eva Fernandes.

Este é mais um excelente registo da equipa senior feminina do GR Eirense que consegue vencer todos os campeonatos distritais de pista, estrada e 'cross' realizados esta temporada.

No escalão de VET45, Pedro Carneiro conseguiu o terceiro posto no respetivo escalão. O atleta, natural de Bragança, terminou os 10 quilómetros com o tempo de 37:52. Um resultado gratificante para Pedro Carneiro que regressa à competição após paragem por lesão. “Correu bem, vinha de uma lesão quase de 3 meses, terminando dentro do previsto para o início da época,” declarou o brigantino.

Em veteranos masculinos, o GR Eirense conseguiu o título coletivo de vice-campeão do Campeonato Distrital de Estrada. 

A organização da prova foi da responsabilidade da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e o Atletismo Clube da Tocha, em parceria com a Câmara Municipal de Cantanhede e com apoio da Junta de Freguesia da Sanguinheira.

Fotos: GR Eirense

Assinaturas MDB