Freixo de Espada à Cinta

Executivo municipal aprova por unanimidade orçamento de 15 milhões de euros para 2023

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-12-22 09:54

A Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta aprovou por unanimidade o orçamento de 15 milhões de euros para 2023, mais 1,9 milhões de euros face a 2022.
“Trata-se de um orçamento realista. Há uma dívida de mais de quatro milhões de euros a curto e médio prazo e de quase 14 milhões a longo prazo. Nós pretendemos governar com a realidade e não com a ilusão, porque o município tem constrangimentos de ordem financeira face a uma herança pesada do anterior executivo social-democrata”, explicou o presidente da câmara, Nuno Ferreira (PS).
De acordo com o autarca socialista, trata-se, acima de tudo, de um orçamento “viável e transparente”, o que levou à sua aprovação por unanimidade.
“Esta aprovação do orçamento municipal de Freixo de Espada à Cinta deve ser um dos únicos casos a nível nacional”, vincou Nuno Ferreira.
O autarca disse ainda que pretende governar “com transparência, realidade e, acima de tudo, com assertividade, porque esta na hora de colocar as contas da autarquia no rumo certo”.

Assinaturas MDB