FUTEBOL FORMAÇÃO

FCMA ‘A’ autoritário impõe derrota caseira à Escola Crescer ‘C’ (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-11-12 13:45

O Futebol Clube Mãe d’Água (FCMA) ‘A’ venceu, este sábado, no Campo de Santa Apolónia-IPB, por 0-2, a Escola Crescer ‘C’, no cumprimento do encontro relativo à 13.ª jornada (invertida) da Série A do Campeonato Distrital de Infantis.

Numa primeira parte sem golos, ambas as equipas proporcionaram um jogo movimentado e disputado, com o FCMA ‘A’ a beneficiar das melhores oportunidades, enquanto a Escola Crescer ‘C’ procurava contrariar esse ascendente através das iniciativas ofensivas protagonizadas por Gonçalo Fernandes.

No segundo tempo, aos 44’, o árbitro António Martinho atribuiu castigo máximo ao FCMA ‘A’ por mão na bola de Palmeiro. Chamado à responsabilidade, Gonçalo Fernandes não conseguiu bater Rodrigo, que mostrou reflexos felinos ao defender a grande penalidade.

Um momento que se mostrou crucial no desenrolar dos acontecimentos, já que, aos 56’, João Faiões abriu o marcador com um remate de meia distância. O encontro seria decidido, aos 69’, por intermédio do talento individual do capitão Gonçalo Lamas ao ultrapassar a oposição para finalizar com classe.  

Nas declarações finais, Filipe Freixedelo lamentou não ter conseguido tirar partido da grande penalidade. “Falhámos o penálti, foi um momento determinante no encontro em que se tivéssemos marcado o desfecho poderia diferir,” acrescentando que “defrontámos uma boa equipa, com excelentes jogadores, onde demonstrámos que também temos qualidade e conseguimos dispor de algumas oportunidades”.

“As vitórias, empates e derrotas fazem parte do futebol, como tal, os jogadores devem saber reagir e mostrar outra atitude no próximo jogo. O nosso objetivo é ficar entre os três primeiros para passar à próxima fase,” afirmou o técnico da Escola Crescer.

Do lado dos vencedores, Daniel Romeu sublinhou a importância do triunfo, mas lembrou a importância da responsabilidade em manter este registo. “A equipa tem de estar preparada para todos os momentos, em desvantagem teríamos que trabalhar para contornar o resultado, mas acredito que a defesa da grande penalidade pelo Rodrigo foi muito importante para garantirmos este triunfo.  Esta vitória dá uma motivação extra, tendo em conta que defrontámos o campeão em título. Mas, tal como disse na “roda” aos meus jogadores, isto foi só um jogo e de nada serve se não vencermos a próxima partida”.

Com este resultado, o FCMA ‘A’ iguala a Escola Crescer ‘C’ no topo da tabela, com 9 pontos, mas com menos um jogo realizado (3 jogos). Na próxima jornada, marcada para o dia 19 de novembro, o FCMA ‘A’ visita o Mirandês, enquanto a Escola Crescer ‘C’ recebe o Macedo de Cavaleiros.

 

Resultados Jornada 4 Série A:

 

EF Crescer 'A' - GD Mirandês                         3-15

Macedo de Cavaleiros  - EF Crescer 'B'         5-0

Escola Crescer ‘C’ - FC Mãe Água 'A'.             0-2

FC Mãe Água ‘B’ - FC Vinhais                         4-0

Folga: GD Bragança

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB