FUTEBOL

GD Bragança aponta à manutenção no arranque da pré-temporada

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-08-04 20:58

O Grupo Desportivo de Bragança iniciou os trabalhos de preparação da pré-temporada 2022/2023, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Bragança, perante o olhar atento do regressado técnico Rafael Nascimento.

No primeiro dia de trabalhos, o técnico Rafael Nascimento contou com a presença de 21 atletas, número que pode sofrer alterações. “Continuamos no mercado e estamos atentos a alguma possibilidade que surja. A nível orçamental, lutamos com as armas que temos e não adianta estar agarrado a essa conversa,” afirmou o técnico brigantino.

As metas dos canarinhos para a temporada 2022/2023 estão delineadas e são facilmente apontadas por Rafael Nascimento. “Queremos realizar um campeonato estável, essa é a nossa meta. Prometemos trabalhar muito e no final efetuamos as contas”.      

O treinador do Bragança assumiu, ainda, a satisfação em voltar a trabalhar no Municipal de Bragança. “O sentimento é de felicidade, mas também responsabilidade. O que me move diariamente é esta paixão enorme pelo treino e pelo jogo e, como tal, não poderia estar mais feliz neste regresso a casa.”

Rafael Nascimento, aos 29 anos, volta a treinar os brigantinos no Campeonato de Portugal, tal como efetuara na temporada 2020/2021, onde não conseguiu salvar o clube da despromoção.

Para Paulo Afonso, presidente do GD Bragança, as dificuldades que o clube defronta não impedem de apontar a manutenção como objetivo. “Não é fácil construir um plantel quando o dinheiro não abunda, mas apesar das dificuldades faremos o nosso melhor em contratar jogadores que sejam mais-valias para o clube. Não entraremos em loucuras e queremos cumprir o que estipulámos com os jogadores. O objetivo do Bragança é garantir a manutenção no Campeonato de Portugal, não será fácil e apenas podemos prometer é esforço e dedicação para conseguir essa meta. O plantel não está fechado e estamos atentos para aproveitar oportunidades que surjam no mercado”.

O presidente dos canarinhos divulgou, ainda, que o orçamento para a temporada 2022/2023 ronda valores aproximados dos 90 mil euros.

Uma das caras novas no plantel é Fábio Mesquita. O guarda-redes, de 24 anos, mostrou-se feliz por abraçar o projeto brigantino. “Temos um bom plantel e acredito que podemos realizar um campeonato tranquilo. Queremos chamar os adeptos ao estádio e dignificar o clube, garantindo a manutenção” acrescentando que “a cidade de Bragança recebe muito bem as pessoas e estou a gostar desta experiência.”

Dos 10 resistentes da temporada anterior está o capitão Fábio Capelo. O médio que enverga o emblema brigantino desde 2001 declarou as suas intenções para a próxima temporada. “Queremos realizar um campeonato tranquilo e garantir o mais rápido possível o objetivo da manutenção. Acredito que os novos jogadores chegaram com a vontade de contribuir para os objetivos do clube. O Bragança sempre soube acolher os novos jogadores e com o apoio de todos faremos um bom grupo de trabalho. Podemos prometer muito trabalho e dar tudo até ao último minuto porque este clube e a cidade merecem”.

Os trabalhos prosseguem no relvado do Municipal de Bragança, mas o primeiro teste da temporada será em Espanha, num torneio quadrangular, em Verín, no dia 13 de agosto.

Foto: Guilherme Moutinho.

Assinaturas MDB