FUTEBOL

Golo tardio dita derrota do Macedo de Cavaleiros em casa

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-29 14:42

A formação do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros perdeu, este domingo (28), por 2–1 frente à Associação Recreativa de São Martinho, em partida relativa à 7.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

A AR São Martinho marcou praticamente na primeira jogada, por intermédio de Ricardo Pinto, quando o relógio marcava apenas um minuto decorrido. Numa partida muito disputada, num relvado maltratado, o conjunto orientado por Rafael Nascimento conseguiu empatar a contenda, já no segundo tempo aos 76’, por Danny Pires.

Aos 91’, uma falta assinalada pelo árbitro Márcio Torres deu ao avançado Rafael Santos a oportunidade de converter o livre que garantiu a vitória e os respetivos três pontos à formação portuense. 

O golo da vitória da equipa visitante ficou marcado pelos protestos de elementos do plantel e adeptos da casa que se queixaram de um lance anterior onde uma alegada grande penalidade ficou por assinalar e possivelmente ter mudado o rumo dos acontecimentos.

No rescaldo da partida, Rafael Nascimento, treinador do CA Macedo de Cavaleiros, não quis culpar a arbitragem para justificar o desaire. “Não quero comentar a arbitragem, eles erram e nós também. Na minha opinião tivemos um penálti a nosso favor não assinalado, mas também temos culpa por sofrer outro golo de bola parada. Foi um jogo bem disputado, com duas boas equipas. A qualidade de jogo foi condicionada pelo estado do relvado, o que não permitiu ter muita inspiração e obrigou a mais transpiração. Na primeira parte, a partida ficou marcada por muitos duelos e muita combatividade, o que não nos beneficia nem agrada. Na segunda parte, conseguimos jogar melhor com bola no chão porque sabíamos que tínhamos de variar o jogo e contrariar a forma de jogar do São Martinho. Arranjaremos uma solução para contrariar estes maus resultados”.

O técnico da AR São Martinho, Joaquim Agostinho Bento considerou o resultado positivo tendo em conta o desempenho do conjunto adversário. “O piso estava muito irregular e escorregadio, o que tornou tudo mais difícil. O Macedo foi uma equipa mais pragmática do que têm sido nos jogos anteriores. A formação do Macedo é um conjunto que prefere um jogo apoiado e chegar às zonas de finalização com muitos jogadores. Hoje jogou de forma muito simples, muito direto, sempre muito agressiva nos duelos. Julgo termos o jogo controlado, a vencer por 1-0, e numa situação de ataque rápido sofremos um golo. Em desvantagem, fomos obrigados a procurar o golo, por vezes irracionalmente, sendo que o golo nos minutos finais soube muito bem. Foi uma vitória justa, que podia ter dado empate, contra uma equipa que trabalhou muito e criou-nos muitas dificuldades”.

Com este desfecho, a turma macedense continua sem vencer no Campeonato de Portugal e já leva seis derrotas em 7 jornadas realizadas. A AR São Martinho fortalece a sua posição na luta pelo pódio com 14 pontos somados. A próxima jornada reserva o duelo entre Atlético Vila Meã e Macedo de Cavaleiros, um encontro que junta duas equipas que se encontram no fundo da tabela classificativa. A AR São Martinho recebe a AFC sta. Marta Penaguião. A 8.º jornada está agendada para 5 de dezembro com o pontapé de saída marcado para as 15h00.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

 

Campeonato de Portugal Série B 21/22 7.ª Jornada

 

Berço SC – SC Mirandela                                              1-2

Amarante FC – USC Paredes                                        2-3

SC Vila Real – AC Vila Meã                                           0-3

CA Macedo de Cavaleiros – AR São Martinho              1-2

AFC Sta. Marta Penaguião – FC Tirsense                     0-2

 

Classificação

                                                               J              V             E             D             P

1.º SC Mirandela                                    7             5             1             1              16

2.º Amarante FC                                     7             4             2             1              14

3.º AR São Martinho                               7             4             2             1              14

4.º USC Paredes                                    7             4             1             2              13

5.º FC Tirsense                                       7             2             4             1              10

6.º SC Vila Real                                      7             2             3             2              9

7.º Berço SC                                           7             2             2             3              8

8.º AFC Sta. Marta Penaguião                7             2             0             5              6

9.º AC Vila Meã                                       7             1             2             4              5

10.º CA Macedo de Cavaleiros               7             0             1             6              1

 

Próxima jornada 8.ª 05/12/2021

SC Mirandela-Amarante FC; USC Paredes-SC Vila Real; AC Vila Meã-CA Macedo de Cavaleiros; AR São Martinho-AFC Sta. Marta Penaguião e Berço SC-FC Tirsense.

 

Ficha

 

CA Macedo de Cavaleiros                      1

AR São Martinho                                    2

 

Estádio Municipal Macedo de Cavaleiros

Árbitro: Márcio Torres

 

CA Macedo de Cavaleiros: Pedro Fernandes; Loureiro (Pius 81’), Torres, Danny, Poias (João Filipe 45’), Cláudio Mendes (Rúben Ferreira 45’), Kika, Afonso Souza, David Carvalho, Flávio Barbosa (Gabriel Branco 45’) e Lottito.

Treinador: Rafael Nascimento.

 

AR São Martinho: João Gonçalo; Sako, Moreira (Gonçalo Peixoto 71’), Nunes, Lopes (Pinheiro 71’), Ricardo Pinto, Peixoto, Davou (Rafael Santos 60’), Pereira, Tentugal (Almeida 81’) e Ossai.

Treinador: Agostinho Bento.

Golos: Daniel Pires (76’); Ricardo Pinto (1’) e Rafael Santos (91’).

 

 

 

 

Assinaturas MDB