Bragança

Governo português promete justiça no caso do aluno cabo-verdiano do IPB que morreu após agressões

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2020-01-06 16:42

O primeiro-ministro de Cabo-Verde, Ulisses Correia e Silva, pediu que se faça justiça o caso da morte do aluno do seu país que estudava no Instituto Politécnico de Bragança, que faleceu 10 dias após ter sido internado no Hospital de Santo António, no Porto, com um traumatismo crânio-encefálico ao que tudo indica resultado de agressões. "Esperemos que a justiça se faça. Nós confiamos na justiça portuguesa, a investigação está em curso", afirmou à margem de um acto oficial na Assembleia Nacional da cidade da Praia, citado pela Lusa.
Também o governo português, Augusto Santos Silva, lamentou, domingo, a "bárbara agressão" que resultou na morte de um estudante cabo-verdiano, em Bragança, Giovani Rodrigues, com 21 anos, deixando garantias de que os responsáveis serão identificados e levados à justiça. "Lamentamos profundamente a bárbara agressão de que resultou a morte, em Bragança, de um estudante cabo-verdiano. Os responsáveis serão identificados e levados à justiça", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, na conta na rede social Twitter.
A PSP passou o caso à Polícia Judiciária, tal como a lei prevê, que já está a fazer diligências de investigação. O jovem Giovani, aluno do 1ª ano de Design de Jogos Digitais, morreu na madrugada de 31 de dezembro no Hospital de Santo António onde estava internado desde o dia 21, em situação de morte cerebral após ter dado entrada na Urgência do Hospital de Bragança com ferimentos graves, tal como o Mensageiro noticiou no dia 1 de janeiro.

Assinaturas MDB