FUTEBOL DISTRITAL

Grupo Desportivo de Bragança arranca a preparação para a nova época

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-08-23 22:56

O arranque oficial do Campeonato Distrital AF Bragança aproxima-se e o grupo de trabalho liderado por Lopes da Silva juntou-se, hoje, no Estádio Municipal de Bragança para a fotografia da praxe.

Um plantel que apresenta caras bem conhecidas dos adeptos e conta com vários regressos. Um dos jogadores que regressa ao Bragança é Litcha. O experiente avançado, de 35 anos, comentou as expetativas geradas em volta do clube brigantino. “Será um campeonato muito competitivo, quase todas as equipas reforçaram os seus plantéis. Somos o Bragança e temos de lutar pelos nossos objetivos: campeonato e Taça Distrital”, acrescentando que “quem vem para este clube tem de lutar por todos os troféus que disputarmos. O campeonato será complicado, mas assim dá mais gosto ser campeão. Ajudarei os meus colegas e ensinar aos mais novos o que é o Bragança.”

A ambição de toda a estrutura brigantina passa pela conquista do campeonato e o acesso às competições nacionais, tal como sublinhou o capitão Capelo. “Podemos esperar um Bragança competitivo que quer ganhar em qualquer campo. Será uma época difícil e competitiva, mas o Bragança parte com o objetivo de subida. O grupo tem muitas caras conhecidas e isso ajudará aos nossos objetivos. Um jogador do Bragança tem de dar tudo pelo clube e dignificar sempre a camisola.”

A liderança do plantel está a cargo de Lopes da Silva. O técnico brasileiro, de 55 anos, lembrou que o sucesso do clube só pode ser conquistado com muito trabalho. “Podemos esperar determinação em cada jogo do GDB. O Bragança sofreu uma revolução no plantel, e queremos colocar qualidade de jogo que satisfaça os adeptos. Os jogadores do Bragança tem história no Distrital, mas temos de trabalhar para atingir o estatuto de favorito e ser campeão” assegurou. Quando questionado sobre a capacidade do atual plantel cumprir os desejos dos adeptos, Lopes da Silva garante que a base de trabalho é boa. “Temos um grupo com várias opções e isso dá garantias para mexer na equipa com qualidade. O plantel está fechado, mas durante a época pode haver mudanças. Para já este é o nosso plantel. Queremos sempre mais, mas nas condições possíveis do clube este é o plantel com que trabalharemos.”

Para o presidente do GD Bragança, Paulo Afonso, o novo plantel apresenta argumentos para regressar aos nacionais o quanto antes. “A Distrital não é a divisão do Bragança. Penso que conseguiremos subir de divisão, temos jogadores com muita experiência e acredito que temos essa capacidade. Há aqui jogadores que dão garantias pela sua qualidade que podemos acreditar numa subida de divisão.”

Confirmados no grupo de trabalho estão os atletas: Nuninho, Fabien Capelo, Rafael Faria, Jorge Passas, Luís Lisboa, Marco Trigo, Francisco Bello, Pote (Ex-Carção), Paulo Roberto (ex-Macedo de Cavaleiros), Chiquinho (ex-Diogo Cão), Adolfo Lopes (ex-Vinhais), Fernando Ícaro (ex-Minas de Argozelo), Francisco Estanga (Ex-Vilar de Perdizes), Gonçalo Pereira (ex-Vinhais), Luccas (ex-Minas de Argozelo), Rui Alves (ex-Macedo de Cavaleiros), Veiga (ex-Macedo de Cavaleiros), Litcha (ex-Vinhais), André Reis (ex-Vimioso), Michel, Luís Lombo (ex-Vinhais) e Mantorras (ex-Macedo de Cavaleiros).

O plantel inicia os treinos de pré-época esta terça-feira no Estádio Municipal de Bragança.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB