Mogadouro

Investimento anunciados para Terras de Miranda é "mão cheia de nada” diz movimento, mas Ministério desmente

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-05-13 09:48

O Movimento Cultural Terras de Miranda (MCTM) considera que o ministro do Ambiente fez uma “ação de propaganda” ao anunciar investimentos de 91,7 milhões com promessas que se traduzem "numa mão cheia de nada".
"O ministro [do Ambiente e Transição Energética] veio à terra de Miranda numa mera ação de propaganda. De todos os projetos que foram a anunciados, num total de 133, alguns deles já estão executados, outros em execução e os que restam serão enquadrados no próximo quadro comunitário, que terá de ter o aval do Estado. No fundo, foi uma mão cheia de nada", explicou Aníbal Fernandes, membro do movimento de Miranda do Douro.
Segundo Aníbal Fernandes, o dinheiro vem do próximo quadro comunitário de apoio, "o que significa que ainda não existe".
"E quando existir, depende ainda da sua disponibilização pelos Ministérios das Finanças e do Planeamento. Como o relatório nada refere acerca do compromisso desses Ministérios, nada está assegurado", explicou à Lusa.
Para aquele membro do MCTM, quando existir, a sua disponibilização dependerá dos Ministérios das Finanças e do Planeamento.
"Como o relatório nada refere acerca do compromisso desses Ministérios, nada está assegurado", vincou.

Assinaturas MDB