Bragança

Jantar de Natal de Alfaião homenageou duas personalidades

Publicado por AGR em Qui, 2022-12-22 14:38

A Junta de Freguesia de Alfaião, em Bragança, reuniu mais de 200 pessoas no tradicional jantar de Natal, no sábado, que serviu, também, para homenagear duas personalidades da freguesia, Manuel Pires e Eva Ferreira.

“A Eva Ferreira, porque é internacional por Portugal no atletismo. É uma trabalhadora nata e leva além-fronteiras o nome de Bragança e de Alfaião, porque ela reside aqui na aldeia. Também fizemos uma homenagem ao sr. Manuel Pires, que há mais de 40 anos está na comissão fabriqueira. Antigamente, os serviços funerários não eram como hoje. Todas as famílias iam bater à porta dele. Era ele que tratava de tudo”, explicou o presidente da Junta, Luís Carvalho.

Nesta altura, a freguesia tem a decorrer a maior obra deste mandato, que passa pela requalificação do complexo polidesportivo, que serve, também, de recinto para a feira do cebolo, o ex-libris de Alfaião.

“É o maior projeto para estes quatro anos. Já era para ter sido iniciado no início de 2022 mas a proposta que lançámos a concurso ficou deserta, de 80 mil euros. Tivemos de aumentar o valor. Incluímos, também, na empreitada, a Fonte Vila. São cerca de 150 mil euros, para intervenção no polidesportivo, que deverá estar pronto em maio. Tem novos balneários, o campo com novo piso, novas bancadas e muro de suporte”, explicou Luís Carvalho.

Assinaturas MDB