Cultura

João Cristiano Cunha apresentado hoje como novo diretor do Teatro Municipal de Bragança

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-01-15 11:43

O novo diretor/programador do Teatro Municipal (TMB), João Cristiano Cunha, foi apresentando esta terça-feira durante uma conferência de imprensa, onde reconheceu a "política cultural de excelência" do município e prometeu dar contributos para a ajudar a manter. "Esse será o nosso pilar, de sustentação, nunca descurando todo o passado e o legado de Helena Genésio e da equipa que está no TMB", explicou João Cristiano Cunha.
Os primeiros 15 anos de funcionamento do TMB foram dirigidos por Helena Genésio, que decidiu demitir-se do cargo no final do ano passado.
O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, deu conta que a formalização da contratação do diretor, que já tinha sido avançada por vários órgãos de comunicação social, terminou na passada segunda-feira através de uma requisição ao Ministério da Educação, visto que era docente no Agrupamento de Escolas Emídio Garcia. "Foi escolhido pelas características, profissionais, académicas e pessoais, o que dá garantias de um trabalho de excelência e dar seguimento à política cultural do município", afirmou o autarca.

Assinaturas MDB