Nordeste Transmontano

JSD escreveu ao Governo de Espanha a pedir a ligação à Puebla de Sanábria

Publicado por AGR em Qui, 2021-09-02 11:10

A Comissão Política da JSD Distrital de Bragança foi conhecer a nova Estação do AVE, localizada em Puebla de Sanábria, e isso deu o mote para uma missiva ao Governo do país vizinho a solicitar a rápida ligação entre Bragança e a Puebla de Sanábria.

"Sentimos a necessidade de agradecer a Espanha por este investimento junto à fronteira e de realçar que neste momento o Governo Espanhol parece ter mais preocupação com o desenvolvimento do distrito de Bragança que o Governo português", afirmou Carlos Rodrigues, presidente da JSD de Bragança.
"A mobilidade é, seguramente, uma forma de abrir novos horizontes e oportunidades a regiões como Bragança", disse ainda.

O líder dos jovens sociais democratas do distrito avança mesmo com a ideia de criar uma estação em Bragança.

"Fizemos questão de transmitir que na nossa visão do que deveria ser a cooperação transfronteiriça é impensável que por 40km não se crie também em Bragança uma estação do AVE. Questão que seguramente passa ao lado do nosso Ministério da Coesão Territorial que tão pouco tem feito pelo distrito", apontou.

Carlos Rodrigues considerou ainda que "as atuais ligações rodoviárias entre Bragança e Puebla de Sanábria não apresentam segurança nem um trajeto que permita tirar o melhor proveito da proximidade à alta velocidade". "Pedimos também na nossa carta que se olhe para esta questão e que com brevidade se possa ciar um novo trajeto, mais rápido e seguro, entre Bragança e Puebla de Sanábria, que permita servir com dignidade ambos os lados da fronteira", concluiu.

Assinaturas MDB